Triatlo Indoor

hqdefault

Os exercícios aeróbicos são os melhores para pessoas que querem emagrecer e ganhar condicionamento físico. Correr, pedalar ou fazer natação ajuda a perder aqueles quilinhos indesejados e ainda deixa o corpo mais bonito e cheio de disposição. Sem contar que, essas três atividades são bem democráticas, e podem ser feitas em qualquer lugar, seja ao ar livre, academia ou até mesmo em casa.

Para potencializar e intensificar o treino existe a modalidade chamada triatlo indoor, que une essas três modalidades em um mesmo treino, porém não é fácil nadar, correr e pedalar seguidamente e para isso é necessário disposição e dedicação.

Este post irá falar um pouco sobre o triatlo indoor, quais os locais que você pode praticar, como fazer a série de exercícios e quais os benefícios desta intensa e prazerosa modalidade.

Onde fazer o triatlo indoor?

Esta modalidade de exercícios pode ser feita em qualquer lugar, seja em academias, clubes, condomínios etc. Você irá intercalar três tipos de exercícios e dependendo do local precisará de poucos equipamentos.

Se for fazer na sua academia ou em casa precisará de uma esteira para realização da corrida, uma bicicleta ergométrica para pedalar e de uma piscina para a natação. Esta regra também serve para academias de condomínios, hotéis entre outros.

Se for frequentador de clubes, lá geralmente é oferecido um espaço que é suficiente para praticar o triatlo indoor e assim basta você levar a sua bike.

Também é possível fazer o triatlo indoor em local aberto como uma praia por exemplo. Você poderá pedalar na orla, correr na areia e nadar no mar. Com certeza será uma forma muito gostosa de ficar em forma, emagrecer e ganhar condicionamento.

Como iniciar a série de triatlo indoor?

Para iniciar o triatlo indoor é necessário primeiro treinar separadamente as três atividades. Não se deve começar já se esforçando demais ou querer fazer os três exercícios no mesmo dia que não dará certo. Além de não aguentar, poderá sofrer alguma lesão por conta da carga, sofrer fortes dores no pós treino ou até coisa pior, pois seus músculos e coração não estão acostumados a tanta intensidade, portanto é melhor ir com calma.

Depois que tiver aguentando um treino intenso diário das modalidades do triatlo indoor poderá fazer a combinação de dois em dois. Num dia você poderá fazer corrida e natação, no próximo treino pedalar e correr, após nadar e pedalar…

Quando seu corpo mostrar que está pronto para subir a carga é aí que irá entrar a terceira atividade no seu treino no mesmo dia. Como irá fazer três atividades num mesmo dia, de início diminua o tempo e a intensidade até o corpo se sentir preparado para o treino.

Benefícios do triatlo indoor

São vários os benefícios gerados ao corpo dos praticantes do triatlo indoor entre eles:

  • Emagrecimento;
  • Fortalecimento dos músculos do corpo e coração;
  • Melhor condicionamento físico;
  • Perda de gordura e ganho de massa muscular;
  • Hipertrofia etc.

Se você possui piscina em sua residência ou condomínio, mas não tem onde correr ou pedalar ou não possui equipamentos de ginástica te aconselho procurar a Ergolife. Na Ergolife você encontrará as melhores esteiras e bicicletas ergométricas para completar seu treino.

Portanto não perca mais tempo, ligue para (11) 3043-8300 ou entre em nosso site www.ergolife.com.br e veja todas as vantagens de adquirir esteiras  elétricas e bicicletas ergométricas com a gente!

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp