Dicas para evitar lesões na academia

professor_e_aluno

Quem frequenta uma academia está buscando o emagrecimento, o corpo desejado, um melhor condicionamento físico, etc. Esses são os principais objetivos de pessoas que se dedicam diariamente em treinos intensos, cansativos e desgastantes, mas que no final são compensados pelos resultados obtidos, e todo sacrifício vale a pena!

Os treinos geralmente são pesados por isso é muito importante seguir corretamente a série passada pelo professor de educação física. Se você é iniciante, deve tomar ainda mais cuidado, pois seu corpo não está acostumado com esse ritmo e graves lesões podem surgir.

Mas, mesmo pessoas que já malham há anos precisam tomar bastante cuidado quanto o assunto é lesões, elas são comuns em praticantes de atividades físicas e por isso é necessário tomar bastante cuidado antes e após a realização das suas atividades.

Esse post dará dicas para evitar lesões na academia, são dicas simples mas se não seguidas podem te fazer ficar um bom tempo parado sem poder se exercitar ou até precisar de cirurgias para resolver o problema!

Alongar para evitar lesões na academia

Uma coisa que muita gente acha que é besteira, mas que faz muita diferença pra evitar lesões na academia é o alongamento. Pessoas que realizam o alongamento antes e depois de malhar têm muito menos chances de adquirir qualquer lesão durante e pós-treino.

Quando você realiza o alongamento antes de malhar seu corpo que estava em estado de repouso entende que será exigido em alguma atividade. Seus músculos e articulações ficam mais flexíveis e prontos para aguentar a carga que será posta.

Assim, quando o treinamento começar seu corpo não será pego de surpresa e as lesões serão evitadas.

É importante também fazer o alongamento após o treino para aos poucos ir causando um relaxamento das articulações e o corpo e retornar ao estado inicial mais livre de lesões, dores nas articulações ou músculos.

Não exagere na carga

Outro item que é campeão em causar lesões a pessoas que frequentam academias é o exagero na carga. Há pessoas que não conhecem os limites do próprio corpo e exigem demais dele, ou simplesmente querem chamar atenção pelo peso levantado e acabam pagando caro por esse exagero.

Então é muito importante seguir a série passada pelo profissional da área, e além disso seu corpo irá dar sinais quando tiver sendo exigido demais, ele simplesmente poderá não erguer a carga mas também poderá adquirir uma grave lesão de imediato.

Não exagere na carga, seja você iniciante ou não, tenha cautela para manter seu treino diário e alcançar seus objetivos!

Melhores aparelhos para evitar lesões na academia

Ter os melhores aparelhos também faz diferença na hora de evitar lesões. Equipamentos que não são fabricados por quem realmente entende do assunto podem gerar sérios problemas ao corpo.

Por isso indico a Ergolife, empresa que está há anos no mercado e possui os melhores aparelhos para academia. Confira nossos preços e as vantagens que só a Ergolife possui. Entre no www.ergolife.com.br e veja nossas promoções de aparelhos de musculação e todo tipo de equipamento para academia.

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp