fbpx

TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

O que preciso saber antes de comprar uma esteira?

como-comprar-a-melhor-esteira

Praticar exercícios físicos é algo essencial para uma boa saúde. Porém, muitas pessoas não possuem disponibilidade para ir a academias ou disposição para praticar esportes ao ar livre; muitas delas optam então por adquirir equipamentos, e comprar uma esteira é uma das ações mais visadas por esses indivíduos.

A prática de exercícios físicos pode diminuir as consequências de uma doença existente e prevenir o surgimento de novas e dentre os esportes mais praticados, destaca-se a corrida que, além de reduzir os ricos de doenças cardíacas, melhor o condicionamento físico.

As corridas podem ser praticadas nas ruas ou nas esteiras, equipamento visado por donos de academias e por indivíduos que preferem praticar atividades físicas em casa. Entretanto, o que se deve saber antes de comprar uma esteira?

Quais as vantagens de comprar uma esteira para sua casa?

Principalmente para quem não tem o hábito de praticar atividades físicas e opta pela corrida como exercício, não é ideal começar logo ao ar livre, já que corridas assim tem um maior impacto físico. Logo, comprar uma esteira para sua casa torna-se uma ótima alternativa.

Além de ser uma excelente maneira de se exercitar, a esteira diminui o risco de acidentes por não possuir ocasionais desnivelamentos, como ocorre com os asfaltos. Ademais, correr nas ruas geralmente submete os indivíduos a grande insolação, o que pode ser evitado com utilização da esteira.

 

O que saber antes de comprar uma esteira?

  1. O que observar ao comprar uma esteira:

Alguns detalhes devem ser observados antes de efetivada a compra a de uma esteira, para que a mesma tenha maior durabilidade e se adeque às necessidades de cada pessoa.

  1. Características da esteira:

Características como a potência do motor e a inclinação da esteira devem ser analisadas e mais consideradas que o preço do produto. Os principais caracteres a serem observados são:

  • Inclinação: a inclinação deve se ajustar ao porte físico e a necessidade do indivíduo, logo, esteiras que possibilitem um fácil ajuste são as mais indicadas;
  • Tamanho da lona: para pessoas que desejam correr, quanto maior a lona da esteira, maior o conforto. Já indivíduos que desejam apenas a prática de caminhadas podem optar por lonas de tamanhos menores;
  • Motor: o tipo de motor dependerá do peso do indivíduo e da finalidade da esteira – se ela será usada em academias ou em casa. O funcionário da empresa deve ser capaz de informar qual a esteira mais adequada para cada perfil;
  • Acessórios: acessórios como os medidores de batimentos cardíacos e de distância são de suma importância para o controle do desempenho físico e de como o corpo responde a atividade física – se a pessoa precisa diminui-la ou não.

 

  1. Esteira elétrica ou mecânica?

A esteira elétrica é aquela motorizada, ao passo que na esteira mecânica, a força vem dos roladores. Para quem é iniciante, o ideal é a elétrica, em vista o fato do indivíduo ter que dispender muito mais esforço e precisar de um maior condicionamento para utilizar a esteira mecânica.

 

Qual a melhor empresa?

Uma boa empresa deve ofertar uma ampla vertente de equipamentos resistentes e funcionais. A ergolife, empresa extremamente renomada, oferece máquinas altamente eficientes e um excelente custo-benefício, além de ótimas opções de pagamento.

A ergolife é uma das fabricantes de esteira mais conceituadas no Brasil, então, ao optar por comprar uma esteira, a empresa é, sem dúvidas, a opção mais indicada. Além de oferecer esteiras, a ergolife também oferece diversos outros equipamentos para a prática de exercícios.

Para mais informações acesse o site  https://ergolife.com.br.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp