Ganho de massa: dieta x treino

5-Vídeos-que-vão-te-ensinar-a-Ganhar-Massa-Muscular-com-Alimentos-Saudáveis

O que é mais importante no ganho de massa muscular? Fazer uma dieta equilibrada ou realizar um treino adequado? É provável que você, como a grande maioria que vem buscar essa informação, esteja esperando que a resposta seja treino, afinal dieta é pra quem quer emagrecer, certo?

Errado! Dieta é tão, ou até, mais importante também para quem quer hipertrofiar. Você pode até não acreditar nessa informação, mas vou explicar um pouco mais e vou dar dicas de como você deve equilibrar essas duas variáveis.

Como funciona o ganho de massa magra?

Muitas pessoas acreditam que o ganho de músculo ocorre no momento do treino, na hora que você está pegando pesado na academia, mas isso é um engano. Na musculação, o que você faz é causar lesão nos seus músculos forçando-os além do que eles estão acostumados.

Quando essas microlesões acontecem, seus músculos precisam se recuperar, mas seu corpo já percebeu que você precisa de músculos mais desenvolvidos pra suportar essa carga que você está impondo a ele, e assim você constrói músculos maiores e mais fortes, é quando acontece a hipertrofia.

Essa hipertrofia acontece durante o repouso, e não durante o treino, é por isso que quando mais avançado for o seu treino, mais dias você deve dar de descanso, é claro que isso tem um limite, o descanso não deve passar de 3 dias.

Por que a dieta é tão importante?

Se o músculo se recupera durante o repouso, como você acha que ele cresce? Você precisa alimentá-lo, você tem que dar condições de o seu corpo crescer e isso você só faz com uma dieta adequada.

Mas aí você deve estar me perguntando: mas então dieta e treino têm a mesma importância e não a dieta é mais importante que o treino…

Acontece o seguinte: se você treinar e não se alimentar de forma correta, você não vai hipertrofiar, mas se você se alimentar da forma correta, mas não treinar, pode sim haver aumento de massa magra só com suas atividades diárias.

Dieta para ganho de músculos

Então como deve ser minha dieta para hipertrofiar? Procurar um nutricionista é a melhor opção, de preferência um nutricionista esportivo. Mas a dica que posso te dar é que você não deve consumir por dia menos que 2 gramas de proteína por quilo de músculo que você quer ter.

Por exemplo, se você quer chegar aos 80kg, você deve consumir 160g de proteína. Os outros macros serão menos importantes pra você dependendo do seu objetivo em relação à definição, ou seja, se você também quer perder gordura para seus músculos aparecerem mais rápido.

Treino para hipertrofia

Procure um profissional de educação física para montar o seu treino de acordo com o seu objetivo e levando em conta sua situação atual. Você pode malhar em uma academia ou em casa, adquirindo equipamentos de musculação na Ergolife, que é uma empresa com muita experiência no mercado fitness estando há mais de duas décadas oferecendo o que há de melhor para academias residenciais ou profissionais.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp