Se eu treinar braço vou ficar musculosa?

malhando

Esta é uma dúvida que muitas mulheres têm na hora de praticar atividades físicas. Há um “medo” em relação ao treino de membros superiores que englobam braços, peito, ombros e costas.

No post de hoje, vamos abordar o que acontece se você malhar braço constantemente, será que vai ficar musculosa? E se não malhar, será que vai conseguir realizar todos os exercícios? Continue a leitura e confira!

Por que “malhar braço”?

É preciso entender que não é preciso querer hipertrofiar a região superior do corpo para malhar essa área. O treino de braço é importante para qualquer pessoa, assim como o treino de pernas.

Independente do seu objetivo na academia, é preciso treinar de forma equilibrada o corpo inteiro, para que você possa ter um corpo mais bonito, mas não só. Se seu intuito é emagrecer, o treino de musculação completo irá te ajudar nesse objetivo.

Se o seu objetivo é hipertrofiar pernas e bumbum, hoje eu vou te dar um motivo indiscutível para treinar membros superiores. Conforme você vai evoluindo seu treino de pernas, você vai precisar aumentar o peso e alguns exercícios se tornam impossíveis de serem realizados se você estiver com a parte superior do corpo fraca.

Esses exercícios são os que mais dão resultado que são o agachamento, o stiff e o agachamento sumô. Neles você precisa ter força nos membros superiores para suportar o peso, caso contrário, você não vai conseguir realizar o exercício com um peso, uma amplitude e uma cadência que cause a hipertrofia das pernas e glúteos.

Mas não quero ficar musculosa…

Existem de fato mulheres que possuem uma maior facilidade para ganhar massa magra e as que possuem pouca gordura corporal, rapidamente ficam com os músculos a mostra, a famosa definição que a maioria das pessoas corre atrás.

Primeiramente, antes de se julgar uma pessoa que ganha massa magra fácil, tenha em mente que no início todo mundo ganha músculo mais fácil, mas depois de um tempo, esse ganho vai diminuindo, sendo assim, treine pesado o corpo inteiro e vá se avaliando através de opiniões das pessoas de sua confiança, fotos e etc.

Se de fato você estiver “crescendo” mais do que gostaria de um tempo de aproximadamente um mês no seu treino de braços e mais uma vez se observe, se estiver conseguindo realizar o treino de pernas sem dificuldade, de vez em quando você poderá dar essa pausa.

Caso seu problema seja definição demais, aumente seu percentual de gordura, isso mesmo, aumentar o percentual de gordura corporal, vai esconder um pouquinho os músculos que estiverem muito “rasgados”.

É claro que você não deve aumentar muito o percentual de gordura, já que seu corpo ficará menos saudável, mais fácil e pra algumas mulheres dará um formato de corpo indesejado, já que cada pessoa acumula gordura de um modo diferente.

Se você quiser treinar em casa, na Ergolife encontra os melhores equipamentos de musculação com os preços mais acessíveis do mercado. As formas de pagar também facilitam até para quem quer montar uma academia, acesse o site e confira.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp