Tem como emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo?

emagrecer-e-ganhar-massa

A resposta é sim! Agora você quer saber como e os poréns? Acompanha nosso post de hoje que as dicas são quentes.

Antes de qualquer coisa, o post se trata 90% de alimentação, então se você veio procurar um treino que diminua gordura e aumente músculos, saiba que vamos falar sim desse assunto, mas esse não será o foco.

É possível “transformar” gordura por músculo, mas…

O corpo trabalha muito melhor quando o foco é um só, porque a principal forma de perder gordura ou ganhar músculo é através do déficit ou superávit calórico respectivamente, sendo assim, quando você gasta mais calorias do que consome, vai ter uma perda de gordura maior que ganho de músculo.

Assim como, se você consumir mais calorias do que gasta, irá ganhar mais músculo (se a natureza dessa caloria for correta) do que perder gordura.

Seu corpo é inteligente e ele vai direcionar suas reservas para o que você mais estiver precisando, então o ideal é você primeiro focar na perda de gordura para secar e depois no ganho de músculo.

 

Alimentação para emagrecer e hipertrofiar

O alimento do músculo é a proteína, se você estiver com o percentual de gordura acima do que gostaria, você pode se alimentar basicamente com fontes proteicas e a energia que seu corpo precisar virá através da gordura que você tem acumulada no seu corpo.

As duas fontes de energia que o corpo utiliza são a glicose que vem do carboidrato que você consome e a gordura que tanto pode vir dos alimentos quanto do seu próprio corpo. Assim, quando você reduz consideravelmente o consumo de carboidrato, seu corpo aprende a buscar na gordura que você tem sua fonte de energia.

Ao mesmo tempo, você fornece proteína suficiente, não acima e nem abaixo do necessário para a recuperação muscular. A quantidade ideal é 2,6 gramas de proteína por quilo de peso corporal, sempre se baseando no peso que você quer chegar.

Vamos citar um exemplo para facilitar: você tem 60kg e quer chegar aos 66kg. Então você precisará consumir cerca de 172 gramas de proteína por dia. Para você ter uma ideia, 100 gramas de frango possui cerca de 30 gramas de proteína. Ovos, camarões, salmão, carne e leite também são alimentos ricos em proteína.

Não se preocupe com as gorduras naturais desses alimentos, apenas prefira não consumir cortes com muita gordura, e nem adicionar gorduras extras.

Exercício para emagrecer e ganhar massa

Por mais que se fale dos exercícios aeróbicos, mesmo para quem quer apenas emagrecer, esse não é o melhor caminho. Treinos de musculação emagrecem de forma mais sustentável porque quanto maior sua massa muscular, mais energia seu corpo demanda para sobreviver, assim você emagrece em repouso.

Mas se você quer potencializar a perda, o Crossfit é hoje a melhor opção. Ele combina treino de força com exercício aeróbico na medida, assim você consegue construir um corpo muito mais bonito e saudável com poucas horas semanais de treino.

Quem quer treinar em casa, encontra na Ergolife opções de equipamentos super em conta e com uma qualidade superior.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp