Por que treinar membros superiores é importante para a mulher?

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Se você é uma mulher que gosta de treinar a parte superior do corpo, saiba que você é uma exceção. A maioria não gosta e as desculpas são as mais variadas.

Algumas não gostam por achar perda de tempo, outras por achar que vão ficar muito musculosas, tem aquelas que acham que não precisam ou que têm dificuldades para a realização dos exercícios. Se você não treina “braço”, o post de hoje é pra você de uma vez por todas como a falta de treino de membros superiores pode comprometer os resultados na hipertrofia da mulher nos membros inferiores.

Como acontece o ganho de massa?

Quando seu foco na academia não é mais perder peso, mas sim, ganhar massa magra e tornear o corpo, você deve treinar até a falha causando o rompimento de pequenas fibras do músculo. Essas microlesões serão as responsáveis pelo crescimento do músculo, desde que você se alimente da forma adequada e dê o descanso devido ao músculo.

Caso você ainda esteja com foco no emagrecimento não pense que não deve fazer musculação. A recuperação muscular necessária após as microlesões proporcionam a queima de calorias até mesmo durante o repouso, sendo uma das formas mais eficazes de emagrecimento através de exercício.

Tem como fazer musculação e não aumentar os músculos?

Não! Esse é o ponto que mais assusta as mulheres na hora de treinar a parte superior do corpo, a maioria não quer ficar musculosa e o ganho de massa assusta… mas é preciso entender que as coisas não funcionam assim e há como treinar de forma que o ganho no local não seja tão grande.

Por que eu tenho que “malhar braço”

Você não tem que treinar membros superiores para ficar musculosa, para crescer ou nem mesmo para ficar “equilibrada”, você precisa treinar braço para conseguir avançar no treino de pernas… é isso mesmo!

Se você achar que treinar membros superiores não é importante e começar a avançar no treino de membros inferiores, vai chegar a um ponto que você não poderá mais avançar… aconteceu comigo e eu vou explicar com exemplos.

O exercício foi agachamento sumô, eu aumentei a carga porque já estava leve para o bumbum e pernas, mas eu não conseguia suportar o peso porque meus braços estavam fracos… tive que estacionar o aumento de carga do exercício.

A mesma coisa aconteceu com o stiff e depois poderia acontecer com o agachamento, avanço e etc. E esses são os exercícios com melhor resultado no ganho de volume no bumbum e nas coxas, objetivo de 90% das mulheres na musculação.

Esse foi o motivo que me convenceu de uma vez por todas da importância de treinar membros superiores para nós mulheres… não negligencie o treino de braços, fique tranquila, você não irá ficar musculosa e caso perceba um ganho de massa além do que você deseja, é só parar por umas semanas, seu braço já vai estar forte o suficiente para você treinar pernas de acordo com o que você precisa, mas depois o treino de membros superiores deverá ser retomado.

 

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