Por que comer bem depois do treino?

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Que a dupla atividade física e dieta saudável é o melhor caminho para um corpo mais bonito e saudável você já sabe, mas qual o resultado de comer bem depois do treino, você sabe? No post de hoje vamos falar da importância de comer bem, principalmente depois de malhar. O que você deve comer, quanto você deve comer e quanto tempo depois do treino, vamos esclarecer todas no post de hoje.

Melhor atividade física pra emagrecer

A maioria irá responder: atividades aeróbicas. Mas a verdade é que não é bem assim que funciona. O que vai determinar se você vai emagrecer é a capacidade do seu corpo queimar ou acumular gordura e o que determina isso é seu percentual de massa magra. Quanto mais músculos no seu corpo, mais seu corpo queima calorias.

Mas construir músculos demora, sendo assim, para acelerar seu emagrecimento, você precisa focar na sua dieta. E não no quanto você come, mas sim o que você come… o déficit calórico é importante, mas escolher os alimentos que vão regular seus hormônios para transformar seu corpo em uma máquina de queimar gordura ou de acumulá-la é o mais importante.

Então como devo comer?

É possível emagrecer e ganhar massa magra ao mesmo tempo… não com a mesma intensidade, porque se dedicar a um objetivo de cada vez é mais eficiente, mas se você escolher alimentos para o músculo e não para acumular gordura e praticar exercícios para hipertrofia, você irá conseguir os dois objetivos paralelamente. Mas você deve comer depois do treino e escolher alimentos ricos em proteína e pobres em carboidratos e a explicação é bem simples: proteína alimenta o músculo, carboidrato alimenta a gordura.

Sim, mas e a gordura? A gordura sozinha, em quantidade natural dos alimentos de verdade não vai causar excesso de gordura no seu corpo. A combinação gordura com carboidrato é que é a mais perigosa tanto para a saúde quanto para transformar seu corpo em um máquina de acumular gordura.

O carboidrato eleva sua insulina e ela é o hormônio que faz com que seu corpo acumule gordura. Quando você deixa ela em baixa, seu corpo vai buscar a gordura que está armazenada nele para usar como energia e assim ele se transforma em uma máquina de queimar gordura.

Alimentos depois do treino

Sendo assim, escolha ovos (de qualquer maneira menos cru), frango (de qualquer maneira menos frito em óleo vegetal), carnes, peixes, e tudo o que contiver muita proteína. O Whey protein é ótimo, mas você não precisa gastar dinheiro com ele se você consumir a quantidade adequada de proteína que seu corpo precisa.

Para achar uma quantidade mais ou menos de acordo, basta você multiplicar 2,6 pelo seu peso caso esteja acima do peso ou pelo peso que você queira atingir caso esteja abaixo. O valor é a quantidade diária de proteína a ser consumida.

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