Jejum intermitente x Atividade física

jejum-intermitente-para-mulheres

Quem nunca ouvir dizer que se você treinar sem se alimentar bem, pode passar mal? Mas quem tem o costume de treinar em jejum diz que não há coisa melhor. E aí… qual sua preferência? Você conhece o jejum intermitente? Sabe seus benefícios? O post de hoje é para esclarecer as dúvidas sobre esses tópicos polêmicos.

O assunto jejum intermitente x atividade física tem sido um dos mais polêmicos da internet, cada um traz suas teorias, tem quem defenda o treino em jejum, tem quem condene. Normalmente esse segundo grupo conhece muito pouco sobre o jejum intermitente.

O que é o jejum intermitente?

Jejum em sua principal definição é ficar sem comer e como estamos sendo sempre incentivados a comer mais vezes durante o dia. O trabalho da indústria alimentícia foi tão bem feito que até na faculdade de nutrição se ensina que se deve comer de três em três horas mesmo sem sentir fome, basta pensar um pouco que vamos perceber que tem algo errado.

O jejum intermitente defende que você só deve comer quanto está com fome e ensinar seu corpo a ficar sem comer por algumas horas, fazendo assim você se libertar do vício em comer. Comer sem vontade não é algo natural nem saudável, mas provavelmente você faz isso, às vezes come por tédio, come sem fome, só porque está com vontade de comer determinada coisa.

Benefícios do jejum intermitente

O principal benefício do jejum intermitente é o mais buscado pela maioria das pessoas: queimar gordura. A queima de gordura acontece porque você passa a acessar uma fonte de energia que seu corpo não costuma ter acesso por conta da grande oferta de glicose que você fornece a ele.

Um outro benefício maravilhoso do jejum intermitente é que você diminui a compulsão por comida. Aquela vontade de comer toda hora, aquela vontade de comer doce depois da refeição, tudo isso desaparece.

Mas é claro que iniciar o jejum não é fácil. Primeiramente você tem que tirar da sua alimentação tudo o que aumenta a fome como por exemplo o açúcar e tudo o que contém açúcar, alimentos ricos em carboidratos refinados, e você deve focar em alimentos que dão saciedade como proteínas e gorduras boas.

No lugar de realizar 6 refeições por dia, você só irá precisar de três e já estará pronto para o jejum intermitente. A forma mais fácil de começar é utilizando as horas que você já fica sem se alimentar, que são as horas de sono. Quando acordar, no lugar de comer logo, aguarde pelo menos duas horas, assim, em vez de ficar apenas 8 ou 9 horas sem comer, você já fica de 10 a 12 horas.

Conforme for se acostumando, aumente o tempo de jejum e procure colocar a atividade física nesse intervalo, de acordo com o que você perceber que se sente mais a vontade.

Não vou passar mal se eu treinar sem comer?

Não há fonte de energia mais abundante no seu corpo do que a gordura. No momento que seu corpo aprende a buscar essa fonte, seu treino fica muito mais eficiente porque não dá aquela preguiça no final, tontura ou coisa do tipo, a gordura vai estar sempre disponível para seu corpo ter energia a qualquer hora do dia ou da noite.

Se você já está convencido de que o jejum intermitente é a melhor estratégia para emagrecer e ter disposição para o seu treino, que tal agora entrar em www.ergolife.com.br e adquirir os melhores equipamentos fitness do mercado com os preços mais acessíveis?

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp