fbpx

TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

X
  • Nenhum produto na lista
X
  • Nenhum produto na lista

EXERCÍCIOS AERÓBICOS E ANAERÓBICOS

ae-x-ana-539

Não importa se você quer emagrecer ou ganhar massa magra, ou até mesmo está buscando uma atividade física por indicação médica, conhecer quais são os exercícios aeróbicos e os anaeróbicos e quais seus principais benefícios e indicações vai fazer toda diferença na sua escolha.

Os exercícios anaeróbicos, também conhecidos como localizados, são aqueles que não demandam fôlego, por isso são chamados de anaeróbicos, ao contrário dos aeróbicos que levam esse nome pelo fato de demandar muito dos pulmões. Hoje nós vamos falar um pouquinho de cada um e mesmo que você já saiba a diferença entre eles, tenha certeza de que o post vai te ajudar.

blank

Para que servem os exercícios aeróbicos?

Quando você realiza uma atividade que demanda fôlego e que depois de muito tempo de sedentarismo você não consiga realizá-la por muito tempo, ela é uma atividade aeróbica e o exemplo mais fácil é a corrida. Esse tipo de exercício auxilia no emagrecimento se combinado com uma alimentação adequada.

O principal benefício do exercício aeróbico é o ganho de resistência como um todo. Seus pulmões ficam mais treinados e assim você não ficará “morrendo” a cada lance de escadas, suas articulações não ficam travadas, seus músculos ficam mais treinados também.

Os benefícios para a saúde vão além desses, o controle da pressão arterial é um deles, bem como o fortalecimento de toda a musculatura incluindo o coração que também é um músculo. Seu sistema respiratório também fica mais fortalecido, como já foi citado acima.

Para que servem os exercícios anaeróbicos ou localizados?

Exercícios que você faz sem demandar muito trabalho de seus pulmões, o trabalho normalmente fica por conta dos músculos, e o melhor exemplo de atividade anaeróbica é a musculação, mas existem outros como pilates, yoga, etc.

Apesar de muito se dizer que os melhores exercícios para emagrecer são os aeróbicos, há muitos estudos que contradizem essa teoria, e a explicação é bem simples. Quando você realiza uma atividade aeróbica a queima só acontece durante o treino e logo que termina você repõe rapidamente tudo o que perdeu ali, já que o exercício aeróbico dá muita fome e sede.

O exercício localizado, por outro lado, promove uma queima duradoura porque quando seu corpo tem um ganho de massa muscular, ele passa a precisar de mais energia para se manter, além disso, você não sai do treino morrendo de fome, a reposição da perda resultante do exercício anaeróbico só acontece se você aumentar a quantidade do que você comia.

As outras vantagens dos exercícios localizados é a tonificação muscular, seu corpo fica mais bonito, a pele mais firme, além disso, você vai perceber um aumento na sua força e elasticidade, além de acelerar seu metabolismo e ter seus ossos muito mais protegidos em caso de quedas, item superimportante na terceira idade.

blank

Onde realizar seus exercícios?

Se você não tem tempo de treinar em uma academia, fique tranquilo, é totalmente possível treinar até mesmo na sua casa. Empresas como a Ergolife tornam esse desejo realidade, já que você encontra os melhores equipamentos de musculação com os preços mais acessíveis no site da melhor loja de aparelhos fitness da internet. Entre e confira www.ergolife.com.br.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp
blank