Dicas para sair do Sedentarismo

unnamed

Quem está há muito tempo sem praticar atividade física sabe como é difícil mudar essa situação. O corpo se acostuma a ficar parada e começa a, de fato, “entrevar”. Quanto mais você fica parado, mais você quer ficar.

Por isso hoje vamos dar algumas dicas para você colocar seu corpo em movimento de uma vez por todas e viciá-lo em se movimentar, em praticar atividade, afinal do jeito que seu corpo se acostuma com o sedentarismo, ele também se acostuma a se movimentar e não é a toa que muita gente fica viciado.

Aproveite sua rotina

Você deve estar pensando: como assim? Minha rotina é super corrida, como vou aproveitar minha rotina pra fazer qualquer coisa? Para iniciar, transforme qualquer atividade em uma atividade física.

Se você precisa caminhar até o ponto de ônibus, vá de tênis, com uma roupa de academia e ande mais dois pontos, pra trás ou pra frente, vai que você pega o ônibus mais vazio… se você se desloca de carro, que tal trocar por uma bicicleta? Você pode substituir o trajeto para o seu trabalho pelo transporte público, por exemplo…

Em vez de se deslocar de carro, vá de bicicleta até a estação do metrô ou do trem, converse com um colega que more mais perto do trabalho, pedale até a casa dele, deixe sua bicicleta lá e de lá vá com ele… pode sair até mais barato.

Hora de almoço não é só pra engordar

Quem tem duas horas de almoço não tem desculpa para não malhar… é difícil existir um local que não tenha uma academia a menos de 15 minutos de distância. Caso você trabalhe em um local afastado, é provável que sua empresa tenha local para tomar banho, então faça uma caminhada (inicialmente) no seu horário de almoço, depois passe a correr.

Caso haja espaço para isso, sugira ao RH de sua empresa que ofereça uma atividade física para os colaboradores, mesmo que seja pago pelos próprios colaboradores, muitos não fazem por falta de opção.

Brinque com seu filho

Se você já percebeu que passa pouco tempo com seu filho, una o útil ao agradável. Saia para pedalar com ele, jogar futebol, pique pega ou qualquer coisa que coloque seu corpo em movimento.

Não vale videogame nem dominó… tem que se movimentar. Isso vai fazer bem a você e ao seu filho também. Pular corda ou andar de patins pode trazer boas recordações da sua infância.

Se nada disso funcionar

Se convença de que você precisa sair do sedentarismo. Mesmo que praticar atividade física não seja algo prazeroso pra você, inclua na sua rotina. Você não deixa de escovar os dentes ou tomar banho porque não é divertido, então faça o mesmo com a atividade física.

Se for necessário, compre uma esteira ou uma bicicleta ergométrica na Ergolife e se movimente enquanto assiste a seu filme favorito… trinta minutos 3 vezes na semana já serão suficientes, com o tempo você vai se acostumar e não vai mais conseguir parar de treinar.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp