Como o HIIT funciona

treino-hit-como-fazer

Tenho certeza que você já ouviu falar sobre o HIIT, mas você sabe realmente para que serve ou como o HIIT funciona? Se ainda não sabe é só ler este post que ele irá explicar tudo sobre essa atividade tão famosa e eficiente em se tratando de emagrecimento e condicionamento físico.

Conheça melhor o HIIT

HIIT é o melhor treino para emagrecer de forma rápida, prática e fazendo pouco tempo de atividades diárias. Você não precisará gastar dinheiro com academias, clinica de estética, cirurgias e etc. basta ter disciplina de fazer de 15 a 20 minutos desses exercícios diariamente.

Você emagrece até 6 vezes mais rápido, ganha ótimo condicionamento físico em pouco tempo e alcançará o corpo desejado de forma rápida e eficaz. Pra você ter ideia, em apenas dois meses de HIIT você alcança objetivos iguais a um ano de academia, é ou não é algo diferenciado?

A sigla HIIT vem do inglês High Intensity Intermittent Training, que significa Treino Intervalado de Alta Intensidade, como o nome já diz, o treino é de alta intensidade e por isso é tão eficiente.

Outra vantagem é que você pode fazer O HIIT em qualquer lugar, não precisa nem sair de casa para realizar os exercícios, portanto se seu tempo é curto o HIIT foi feito pra você!

Entenda o HIIT

Você deve estar se perguntando, como ele é capaz de tudo isso se são apenas 20 minutos de atividade não é verdade? Vou te explicar. Acontece que os exercícios curtos do HIIT são de altíssima intensidade, isso faz com que seu metabolismo acelere rapidamente durante os exercícios e continue acelerado após o término do treino.

Existem casos que mesmo após 48 horas o metabolismo continua acelerado, ou seja, dois dias após realização do treino você continua emagrecendo.

Como acontece o milagre do HIIT?

Primeiramente não é milagre, o estudo foi realizado e constatou que essa carga de exercícios curtos e intensos tende a deixar seu corpo queimando gordura mesmo após termino do treino, e não pense que é fácil realizar o HIIT, apesar de serem apenas 20 minutos de treino os exercícios são muito desgastantes e você precisará de disposição pra completar todas as atividades.

Por ser pouco tempo de atividade por dia é essencial que você faça as atividades diariamente, assim irá emagrecer mais rápido e seu corpo ganhará condicionamento físico rapidamente.

Principais exercícios do HIIT

Os principais exercícios do HIIT são o Mountain Climber, o Burpee, bem parecido com o polichinelo, a corrida estacionária, a temida prancha abdominal e a flexão de braço. Existem muitos outros exercícios, mas geralmente esses são os mais utilizados por serem bem repetitivos e  intensos.

Diferentemente das séries encontradas nas academias, o principal no HIIT é o tempo e não a quantidade de repetições. Geralmente você faz em torno de 50 segundos de atividades sem parar, descansa 10 segundos e começa novamente, nesse ritmo até o final do treino.

HIIT e Ergolife

Para intensificar seu treino, você pode complementar o HIIT juntamente com uma corrida na esteira, ou pedalada na bicicleta ergométrica. E o melhor lugar pra adquirir esses aparelhos de ginástica é na Ergolife!

Aqui você encontra os melhores aparelhos, os melhores preços e condições de pagamento. Consulte agora mesmo a Ergolife e confira todas as vantagens que só a Ergolife possui. Entre no www.ergolife.com.br e veja nossas promoções de aparelhos de musculação e todo tipo de equipamento para academia para intensificar seu treino de HIIT.

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp