CROSSFIT, O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSA ATIVIDADE

Crossfit

Se você nunca ouviu falar em Crossfit, está entre as exceções. Esse nomezinho em inglês é dado a um tipo de exercício que vem dando o que falar nas academias por utilizar materiais que não são equipamentos como os da musculação ou de qualquer outra atividade, mas sim coisas comuns como cordas, pneus, paredes de escalada e etc.

No post de hoje vamos falar um pouquinho do crossfit, por que ele se tornou o queridinho dos fitness, se há restrições, o que você pode esperar da atividade, em que ela é melhor que outras atividades e como combinar com outras… está preparado? Então senta que lá vem informação interessante.

Como surgiu o Crossfit?

Estudos na área de exercícios físicos revelaram que exercícios curtos, porém de alta intensidade são mais eficazes tanto para o emagrecimento quanto para promover condicionamento físico, quando se utiliza movimento funcionais que são aqueles naturais do nosso corpo como correr, levantar peso, pular e escalar corda, entre outros, se corpo fica ainda mais eficiente.

Muitas pessoas acreditam que por ser uma atividade muito intensa, o Crossfit não pode ser feito pela maioria, mas não é assim que funciona. A menos que você tenha um impedimento médico para realizar a atividade, sua intensidade vai de acordo com o limite de cada praticante, que vai sendo testado a cada treino.

Antes de começar entenda o seguinte

Conversar com um médico é essencial antes de iniciar uma atividade física do tipo. Ele irá solicitar exames simples para entender sua condição física atual. Quando ele der o atestado de que você está apto para a atividade, procure um estúdio de Crossfit, a maioria fica nas próprias academias de musculação. Escolha a que você se sinta mais confiante e marque uma aula experimental para que você tenha uma noção da atividade e possa escolher consciente.

Crossfit emagrece?

A resposta é: com certeza. Por causa da sua intensidade que leva o praticante próximo de seus limites, o corpo precisa de muita energia para se recuperar, e essa energia continua sendo gasta mesmo após o término do treino e é aí que está a diferença entre o Crossfit e uma atividade aeróbica.

Apesar do peso perdido durante os 50 minutos de treino serem em grande parte água, algumas pessoas chegam a eliminar dois quilos em cada treino. A água você repõe, mas a gordura não tão rápido, principalmente se você direcionar sua alimentação dando foco ao consumo de proteínas em vez de massas.

Resultados esperados do Crossfit

Os resultados são todos positivos e entre eles podemos citar:

  • Emagrecimento rápido e duradouro
  • Ganho de massa muscular
  • Melhora na definição muscular
  • Ganho de condicionamento físico
  • Ganho de força
  • Melhora na elasticidade
  • Mais disposição para as tarefas rotineiras
  • Melhora no sono
  • Melhora na vida sexual

Com qual atividade devo combinar o Crossfit?

A melhor atividade para combinar o Crossfit com certeza é a musculação. Seja na academia ou em casa com equipamentos próprios, o melhor treino é o que combina o Crossfit com a musculação porque seu corpo terá ganho de massa muscular sem ganho de gordura corporal.

Se você quiser fazer sua musculação em casa, na Ergolife você encontra os melhores equipamentos para qualquer porte de academia. Entre em www.ergolife.com.br e confira nossos produtos e promoções.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp