Como passar o tempo na esteira

mulher-correndo-esteira-feliz

O aquecimento mais utilizado nas academias é feito na esteira. Não é difícil de entender porque, afinal, caminhar é o exercício mais natural que existe e independente da sua condição física antes de iniciar seu treino, caminhar não é um esforço que pode te fazer passar mal ou que vai prejudicar suas articulações.

Mas por ser muito simples, acaba sendo um exercício que a maioria acha chato e aí parece que o tempo não passa em cima da esteira. As dicas de hoje são para quem quer se distrair e conseguir realizar o aquecimento na esteira que o professor indica, que às vezes chega a meia hora ou quarenta minutos.

como passar o tempo na esteira

Distração para quem está começando na esteira

Se você nunca utilizou uma esteira, tenha muito cuidado na hora de se distrair… é comum pessoas que não têm muita prática tropeçarem e até caíram da esteira. Então se é a primeira vez que você está realizando o exercício, você pode começar apenas prestando atenção nos seus pés, no lugar de olhar para o marcador do tempo.

Comece segurando nas laterais ou no apoio que tiver na frente, dependendo do modelo da esteira. Observe o movimento dos seus pés, se eles não estão indo muito para frente, ou muito para trás, se não está muito próximo de escapar da parte móvel nas laterais e etc.

Vá aumentando gradualmente a velocidade, mas sem extrapolar o limite da sua segurança. Depois que se sentir seguro, comece a soltar as mãos e continue prestando atenção ao movimento.

Todo esse aprendizado já será uma distração para quem está começando na esteira e só aí podem se passar 10, 20 ou até 30 minutos sem que a pessoa sinta tanto o tempo… o problema é quando você se adapta e começa a se entediar.

Fim do tédio na esteira para quem caminha

Se você tem uma esteira na sua residência, posicione-a de frente para a televisão ou para uma janela que tenha vista para o movimento da rua. Assistir um bom filme, ou seu programa favorito, bem como a movimentação de um ambiente externo faz com que o tempo passe mais rápido.

Mas existem outras táticas… que tal contar seus passos? Isso mesmo, conte quantos passos você dá no tempo determinado pelo professor para você ficar na esteira. Só não vale fazer isso olhando o tempo todo para o cronômetro. Experimente o seguinte, se o professor indicou que você fique 10 minutos na esteira, isso representa 600 segundos, afinal, 10 minutos vezes 60 segundos dá 600.

Então conte 600 passos e só então olhe para o cronômetro e veja quanto tempo ainda falta para terminar ou então melhor, se surpreenda com o fato de ter passado mais que os 10 minutos e você não ter se entediado tanto.

esteira sem tédio

Esteiras de qualidade

Quando você adquire esteiras de qualidade, seu tempo no exercício parece passar mais rápido, já que as passadas ficam mais suaves e confortáveis. Para isso, você pode adquirir esteiras na Ergolife. No site www.ergolife.com.br você encontra as esteiras com a melhor relação custo x benefício da internet e as melhores condições de pagamento. Acesse e confira!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp