Como me aquecer para a musculação?

does-pre-exercise-stretching_05

Um bom aquecimento é muito importante antes da realização de qualquer atividade física, porém, nem todos seguem esta recomendação, uns por não saberem e outros simplesmente por negligência.

Há quem diga que não é importante e estes estão totalmente enganados. Um bom aquecimento prepara seu corpo para realização da atividade física que será imposta a ele, previne lesões e dores durante e pós-treino.

Saiba como aquecer para a musculação acompanhando este novo post, confere só!

Como realizar o aquecimento para a musculação?

O aquecimento deve consistir de atividades que prepare o seu corpo e organismo para suportar a musculação. Ele irá tirar seu corpo do estado de repouso e prepará-lo para realização de uma atividade mais intensa.

Existem alguns exercícios que são muito utilizados para aquecer antes da musculação como uma corrida ou pedalada, alongamentos, flexões e polichinelos também podem fazer parte do aquecimento.

Efeitos gerados pelo aquecimento

Lá no início deste artigo já falei um pouco sobre os efeitos gerados por um bom aquecimento ao corpo, que ele o prepara para realização das atividades físicas e previne de lesões e dores, mas existem ainda outros benefícios gerados pelo aquecimento e eles estão listados abaixo:

  • Aumenta o fluxo de sangue no músculo;
  • Eleva a temperatura do corpo;
  • Mais flexibilidade aos músculos e articulações
  • Previne torções e lesões provocadas pela musculação;
  • Previne dores musculares pós-treino entre outros.

Dicas de aquecimento

Primeiramente você precisa entender a diferença entre aquecimento e treino aeróbico. O primeiro serve apenas para tirar o corpo do estado de repouso, devendo durar apenas alguns minutos, diferente do segundo que é um treino mais intenso podendo levar seu corpo ao limite.

Para realizar um bom aquecimento você deve começar com alongamentos. Dependendo da área que for treinar pode voltar os alongamentos específicos a ela, mas se quiser “acordar” o corpo por inteiro, deve fazer alongamentos gerais. Faça séries de 15 segundos para cada exercício de estiramento evitando forçar demais os músculos.

Após se alongar, alguns minutos de atividade aeróbica cai muito bem, entre 5 a 10 minutos de pedalada em uma bicicleta ergométrica ou corrida em uma esteira elétrica vão deixar seu corpo pronto pra musculação.

Quando for iniciar o treino de musculação evite já na primeira série do exercício colocar a carga máxima, faça a primeira e talvez a segunda com metade do peso que costuma levantar e só depois colocar carga máxima.

Melhores aparelhos para aquecimento

Fazer um bom aquecimento é primordial para o desempenho do seu treino, porém ter bons aparelhos como esteiras elétricas e bicicletas ergométricas de última geração são fundamentais para sua performance.

A Ergolife tem os melhores aparelhos para academia, lá você encontra tudo o que precisa e procura, sejam equipamentos ou acessórios. A Ergolife está há mais de vinte anos no mercado possuindo os melhores aparelhos para academia.

Confira nossos preços e as vantagens que só a Ergolife possui. Entre no www.ergolife.com.br ou ligue para o número (11) 3043-8300 e veja nossas promoções de esteiras elétricas, bicicletas ergométricas e todo tipo de equipamento para academia.

 

 

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp