Os melhores exercícios para os braços

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Você que malha sabe que o resultado da malhação nos membros superiores é mais rápido para aparecer que o resultado dos membros inferiores, mas isso não quer dizer que seja fácil. Para ter um braço musculoso, firme e sarado você precisará se dedicar aos exercícios e trabalhar toda a extensão do membro.

É preciso fazer exercícios para os bíceps, tríceps e antebraço de forma que todos se definam de maneira uniforme.

Se você tem alguma dúvida em relação aos melhores exercícios para os braços confira este artigo que ele irá esclarecer todas essas suas perguntas e ainda te mostrar com deve ser sua série para definição e aumento da massa muscular.

Treinando os braços

Apesar de ser o queridinho dos homens por dar resultado mais rápido e por ficar quase sempre à mostra, o treino de braços deve ser feito por elas também, para afinar os membros, deixar mais firme ou definir, isso vai depender do seu objetivo.

Os músculos dos braços são curtos e por isso é mais fácil aparecer o resultado em pouco tempo de exercício, diferentemente das pernas que possuem músculos longos sendo mais demorado o aparecimento do resultado.

Divisão dos braços

Grosso modo falando, os braços dividem-se em bíceps, tríceps e antebraço. Essas são as áreas que estarão descritas na sua série da academia sendo possível malhar em dias alternados ou todos no mesmo dia.

Se você tem alguma dúvida onde fica o bíceps, tríceps ou antebraço, vou tentar explicar. O bíceps está voltado pra frente, é um músculo arredondado que fica abaixo dos ombros na parte frontal dos braços.

Nesta mesma região, porém no lado posterior encontra-se o tríceps, diferente do bíceps, tríceps é um músculo mais alongado. Por último o antebraço é mais conhecido como punho e também merece atenção, já que um braço bonito precisa estar uniforme, com todas as áreas desenvolvidas.

Treino para os braços

Você deverá intercalar os dias de malhar os braços se quiser que ele cresça. Só deve malhar um mesmo músculo diariamente aquelas pessoas que querem perder gordura, afinar o membro. Se esse não é o seu caso foque na primeira regra.

Faça treinos ABC onde cada dia irá malhar uma região do braço e consequentemente as outras irão descansar, ou um treino AB, onde um dia irá focar em malhar a parte superior em geral, incluindo os braços, peito, ombros e costas e no outro os membros inferiores.

Existem diversos exercícios para bíceps, tríceps e antebraço, e abaixo listo os principais:

  • Bíceps – Rosca Scott, rosca direta, rosca concentrada, barra fixa, rosca inclinada entre outros…
  • Tríceps – Tríceps testa, tríceps no banco, tríceps francês, extensão de cotovelos com halteres e muito mais…
  • Antebraço – rosca punho, rosca punho inversa, suspensão na barra, rosca inversa etc.

Onde comprar os melhores aparelhos para os braços?

Para melhorar seu treino você precisará contar com os melhores aparelhos disponíveis no mercado e o melhor lugar pra adquirir esses aparelhos é na Ergolife!

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