São muitas as pessoas que têm o desejo de exercitar-se regularmente, seja pelos benefícios propiciados por este hábito ou pela busca por uma vida saudável. Entretanto, nem sempre esses indivíduos possuem os horários ideais disponíveis, restando para eles as academias particulares como opção.
A ideia de “montar sua própria academia” tem se popularizado cada vez mais, principalmente devido a maior acessibilidade econômica dos aparelhos de ginástica ao público e devido à crescente relevância da necessidade dessa prática.
Porém, certos aspectos, tal como a escolha adequada dos equipamentos, devem ser considerados quando o intuito é projetar uma academia funcional. Portanto, veja, a seguir, os sete aparelhos indispensáveis para academias particulares e também alguns dos benefícios propiciados a quem opta por essa opção.
Benefícios de possuir uma academia particular
Dentre os distintos benefícios oferecidos a quem projeta sua academia particular, os principais são:
- Privacidade;
- Maior higiene dos equipamentos;
- Liberdade para a elaboração dos melhores horários.
Sete acessórios essenciais para academias particulares
- Aparelhos aeróbicos:
Os equipamentos aeróbicos são aqueles que exigem, para a sua prática, bastante esforço dos sistemas cardíaco, respiratório e circulatório, sendo, portanto, bastante eficientes na eliminação de calorias e no aumento das resistências do coração e dos pulmões; veja, abaixo, os principais aparelhos do tipo que academias particulares devem possuir.
- Jump:
O jump, equipamento que simula uma pequena cama-elástica, além de ter um preço bem acessível, representa uma excelente maneira de promover a movimentação corporal, fortalecendo bastante o sistema cardiovascular.
- Steps:
Com a utilização dos steps, que são aparelhos que simulam degraus, é possível desenvolver várias séries que promovam a queima de gordura e a definição dos músculos.
- Esteiras elétricas:
As esteiras são as principais máquinas que suscitam na eliminação de gordura, além de promoverem a tonificação dos músculos das pernas e de melhorarem o condicionamento físico.
- Aparelhos elípticos:
Os equipamentos elípticos são aparelhos nos quais os movimentos realizados exigem a participação das pernas e dos braços, tonificando os músculos das duas áreas de maneira igual.
- Bicicletas ergométricas:
As bicicletas ergométricas são um dos equipamentos que não podem faltar nas academias particulares, já que elas são excelentes para a eliminação de calorias e para a modelação das panturrilhas, das coxas e das nádegas.
- Aparelhos anaeróbicos:
As máquinas anaeróbicas são aquelas nas quais são realizados exercícios que exigem um maior empenho dos músculos, logo, elas são úteis, principalmente, para a tonificação dos mesmos; veja, logo em seguida, quais são os equipamentos do tipo que todas as academias particulares devem possuir:
- Halteres:
Os halteres permitem a realização dos mais distintos exercícios; por exemplo: é possível associá-los a aparelhos aeróbicos, como o jump, a fim de intensificar a atividade física ou apenas utilizá-los para tonificar os músculos dos braços.
- Estação de musculação:
Estas estações são extremamente eficazes para as academias particulares por propiciarem a prática de diversos exercícios de musculação com a aquisição de apenas uma máquina.
Ergolife
A Ergolife é uma empresa que produz equipamentos de ginástica há mais de vinte anos, oferecendo um amplo catálogo, o qual dispõe de todos os equipamentos necessários às academias particulares e às profissionais. Além disto, optar pela instituição é a certeza de adquirir os melhores custos-benefícios disponíveis no mercado.
Para mais informações acesse www.ergolife.com.br