Quais os melhores modelos de barras para musculação?

unnamed

A tonificação corporal representa o principal impulsor da crescente aquisição de equipamentos de musculação pelos indivíduos. Portanto, é compreensível que as pessoas pesquisem bastante sobre os melhores modelos de acessórios antes de adquiri-los, tais como as barras de musculação e os halteres mais propícios para cada finalidade.

Além da maior definição dos músculos, a prática de exercícios físicos, independentemente da modalidade, proporciona uma vida mais saudável aos indivíduos, prevenindo-os dos mais diversos transtornos, tais como doenças cardiovasculares e cânceres malignos.

Dentre os acessórios obrigatórios de toda academia, seja ela particular ou profissional, os que mais causam dúvidas no momento de compra são as barras para musculação, já que são os vários modelos existentes; sane esta dúvida ao ver, a seguir, os melhores acessórios do tipo.

 

Barras para musculação

O que são?

As barras para musculação são cilindros de longos comprimentos e de pequenos diâmetros que podem ter diversas funcionalidades, as quais variam de acordo com as suas formas.

Ademais, esses acessórios podem ser utilizados em equipamentos de musculação, tais como os supinos, ou sozinhas. Porém, independentemente de como empregada, o uso das barras costuma ter o intuito de promover o desenvolvimento dos músculos peitorais e braçais.

Veja, abaixo, os principais modelos de barras para musculação existentes:

  1. Barra reta:

Esta barra é caracterizada por ser totalmente reta, portanto, ela não possui quaisquer ondulações em sua extensão; em cada uma de suas pontas há dois anteparos que são utilizados para acomodar as anilhas.

  1. Barra EZ:

A barra EZ é identificada por ter algumas curvaturas – minimamente onduladas e pouco proeminentes – em sua extensão; de forma análoga ao exemplo anterior, essa barra também possui anteparos em suas extremidades.

  1. Barra W:

Por sua vez, a barra W, que muitas vezes é confundida com a EZ, é caracterizada por ter arqueamentos bem mais salientes que a segunda, com curvas bastante onduladas e ressaltadas; esta barra também possui os anteparos já citados.

 

Quais os melhores modelos de barras para musculação?

Os moldes adequados de barras para musculação para cada indivíduo variará de acordo com o intuito dele. Por exemplo: para promover um maior desenvolvimento da lateral dos braços, a barra mais propícia é a W, enquanto a EZ é adequada à tonificação das partes internas.

  1. No que ter atenção ao escolher uma barra?

Além de ter atenção na escolha dos modelos ideais de barras, é importante também observar o tamanho e o peso delas, já que cada condicionamento físico exige aspectos distintos; um iniciante, por exemplo, deve optar por uma barra mais leve, enquanto pessoas que já treinam há certo tempo, podem adquirir peças de peso mais significativo.

 

Empresa indicada

  1. Ergolife:

A Ergolife é uma empresa brasileira que oferece distintos aparelhos e acessórios de ginástica, tais como barras para musculação, aparelhos elípticos e halteres; certificada pela qualidade de seus produtos e pelos ótimos preços, a empresa representa uma das melhores opções a quem deseja equipamentos do tipo.

Para mais informações acesse: www.ergolife.com.br

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp