Cross over ou Cross over angular

man-using-cable-crossover-machine-in-gym

Os treinos de musculação requerem preocupação sobre a execução correta dos movimentos para evitar lesões e maximizar os resultados. Cross over ou Cross overangularsão equipamentos encontrados na Ergofit e usados em treinos musculares voltados para a região do peitoral e que exige uma execução adequada observando-se alguns detalhes importantes.

Os exercícios de musculação mais intensos dependem do peso da carga utilizada, da resistência e experiência do praticante. Antes de iniciar os treinos é necessário conhecer a correta execução, observar e informar ao treinador a ocorrência de dores.

O Cross over ou Cross overangular é um exercício que pode gerar muita dor se executado incorretamente. A força usada é centrada completamente sobre os ombros e se a execução for feita de forma errada ocorre a perda da intensidade e eficiência do treino podendo gerar a sensação de que o exercício não está funcionado quando é necessário apenas uma execução correta.

A execução do Cross over ou Cross over angular

A execução do Cross Over ou Cross over angular consiste em que o praticante puxe dois cabos que devem ser cruzados na frente do corpo. A amplitude na execução do movimento precisa ser observada e corrigida pois é ela que resultará na hipertrofia.

Ao trabalhar os músculos do peitoral ocorre não apenas a definição como também o aumento da força do praticante. Os iniciantes precisam ter a consciência de que devem iniciar com cargas menores e ir aumentando conforme aumenta sua capacidade de resistência.

O peso de acordo com a capacidade do praticante permitirá que as amplitudes dos movimentos sejam realizadas corretamente. Respeitar os limites do corpo é fundamental.

Posições corretas para oCross over ou Cross over angular

O uso de equipamentos de qualidade é muito importante para garantir a eficácia do exercício e os melhores do mercado podem ser encontrados na Ergofit.

A correta execução do Cross Over ou Cross Over angularenvolve a posição das pernas que precisam estar voltadas para a frente e uma precisa estar mais à frente que a outra enquanto a outra perna se ocupa em flexionar o joelho. A outra posição consiste em unir os pés e manter os joelhos flexionados por completo.

A posição do tronco também sofre variações durante o exercício e os movimentos dependem do que se quer trabalhar. Se a parte a ser trabalhada é a região da clavícula o praticante deve manter-se reto e se for a região inferior deve-se inclinar o tronco mais à frente. A posição das mãos necessitam seguir a mesma do tronco.

No Cross over ou Cross over angular sempre haverá a necessidade de cruzar as mãos e em seguida voltar a posição de início. O mais importante é observar se todo o processo está sendo executado de forma adequada para render os melhores resultados que o exercício pode oferecer. Para adquirir os melhores equipamentos e garantir o melhor treino conheça as máquinas e a tecnologia Ergofit.

 

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp