Projeto verão

Projeto verão

Nem acabou o inverno e já estamos falando de projeto verão? Sim… com certeza! Se você quer chegar no verão podendo colocar um biquíni, ou uma sunga sem ter vergonha do seu corpo ou melhor, recebendo vários elogios, o melhor é começar agora mesmo, ainda no inverno. Quanto antes começar, melhor!

Se você concorda comigo e já quer começar seu projeto verão, leia esse post até o final que vamos dar várias dicas para você chegar em dezembro muito melhor do que está hoje, independentemente de você estar acima do peso, abaixo do peso, sedentário ou apenas ficar ainda melhor. Faltam 3 meses… mãos à obra!

Preciso perder muito peso, o que faço?

Com apenas 3 meses, não é possível perder mais do que 15 kg, a menos que você faça uma cirurgia de redução de estômago, e se você começar todos os processos para isso agora, no verão estará no repouso pós-operatório ou nem terá realizado a cirurgia ainda.

Para conseguir melhorar sem processos invasivos como a cirurgia, você precisa combinar uma dieta eficiente, atividades físicas com alto gasto calórico e outros bons hábitos. Seu foco precisará estar voltado para o seu Projeto Verão.

Uma alimentação com baixo consumo de carboidratos como açúcar, massas, grãos, frutas muito doces, óleos vegetais e legumes muito amidosos vai te ajudar a eliminar pelo menos 10 quilos desses 15kg citados acima, o resto ficará por conta dos outros hábitos.

A atividade física também precisa ser de alto gasto calórico como o crossfit, a musculação combinada com aeróbicos em forma de circuito, entre outros e devem ser praticados de 4 a 5 vezes por semana. Além disso, os hábitos em geral devem ser saudáveis como não fumar, consumir o mínimo de álcool possível, não fazer uso de drogas ilícitas, dormir bem, etc.

Preciso ganhar massa magra, o que faço?

O ganho de massa magra é um processo tão difícil quanto o emagrecimento ou até mais dependendo do metabolismo da pessoa, mas se seu foco estiver voltado para isso, você irá conseguir. Em 3 meses é possível ganhar até 5 kg de músculo, que pode parecer pouco, mas se você estiver com um percentual de gordura baixo, esses músculos irão aparecer o suficiente para arrancar elogios por aí.

Para isso, mais uma vez a alimentação é o principal. Dê preferência às proteínas e consuma moderadamente fontes naturais de carboidratos como cenoura, batatas e outras raízes. Só suplemente se não conseguir consumir no mínimo 2,6g de proteína por kg de peso que você tem.

A musculação será a atividade física mais indicada e o ideal é treinar 3 vezes por semana em dias alternados, dando foco aos músculos que você mais quer que apareçam. Os mesmos bons hábitos citados acima para quem quer emagrecer, também devem ser mantidos aqui e no caso de quem está buscando a hipertrofia, dormir bem é ainda mais importante.

Projeto Verão em casa

Sim… é possível malhar em casa e chegar no verão com o corpinho que você tanto deseja. Basta montar sua academia em casa, e não pense que é caro ou difícil. Acesse www.ergolife.com.br e encontre os melhores equipamentos fitness da internet, com preços que cabem no seu orçamento e condições que você pode pagar. Conheça a Ergolife e comece agora mesmo seu projeto verão!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp