Projeto de academia em condomínio

Academia em condominio

Os novos empreendimentos imobiliários já contam com espaços fitness, mas se você mora em um condomínio que não conte com esse espaço, é possível montar um projeto de academia em condomínio totalmente de acordo com as suas necessidades.

O post de hoje vai dar dicas para quem pretende montar uma academia em um condomínio e também para quem pretende fazer a mesma coisa em um hotel, já que os tipos de academia são similares, não são academias profissionais nem residenciais, chamamos de academias semiprofissionais.

Por que montar um projeto de academia em condomínio?

Existem tantos benefícios de se ter uma academia no condomínio que poderíamos fazer um post só sobre esses benefícios, mas como esse não é o foco principal aqui, vamos citar apenas alguns:

  • Valorização do imóvel: independentemente de você ser administrador de condomínio ou proprietário de uma unidade do condomínio, você só tem a ganhar. Uma pessoa, mesmo que não tenha o hábito de praticar exercícios físicos, sempre vai dar prioridade para morar em um condomínio com uma área fitness, mesmo que pague mais caro por isso.
  • Qualidade de vida: em uma cidade grande, o deslocamento para a academia pode ser um martírio dependendo da distância e do nível de trânsito da cidade. Descer do apartamento e já ter um local para praticar uma atividade física traz uma qualidade de vida sem igual.
  • Melhor relação dos moradores com os gestores do condomínio: ter um local comum que se frequenta todos os dias sob a administração do condomínio, estreita as relações dos condôminos com a administração.

Por onde começar meu projeto de academia em condomínio?

O ponto de partida é o espaço disponível. Você precisa encontrar uma sala em seu condomínio que suporte a academia que você quer montar, mas ela precisa ter, no mínimo, 40 m², para o caso de ter apenas equipamentos de musculação.

Quem pretende oferecer também espaço para outras atividades como funcional, aula de dança, ginástica, jump, e etc. precisará de pelo menos 80m². Cada aparelho necessita de um espaço para a prática. Você pode montar seus projeto primeiro no papel, escolhendo quais equipamentos acha importante, depois você faz um desenho no chão e simule a prática do exercício, a partir daí você saberá o espaço entre cada aparelho e como dispô-los no espaço.

Equipamentos para academia em condomínio

Para ter uma ideia dos equipamentos você pode utilizar uma lista padrão ou fazer uma pesquisa no condomínio. A lista padrão inclui normalmente:

  • 1 ou 2 bicicletas ergométricas dependendo do espaço disponível
  • 1 esteira
  • 1 elíptico
  • Uma estação de musculação
  • Um cross over
  • 2 bancos reguláveis
  • Halteres até 15 kg
  • Colchonetes (uns 4 costumam ser suficientes)
  • Tornozeleiras e anilhas

Onde adquirir os equipamentos para academia em condomínio?

Os equipamentos para uma academia de condomínio são equipamentos semiprofissionais, ou seja, não pode ser um equipamento residencial, já que esses costumam ser utilizados apenas por uma ou no máximo duas pessoas. Mas também não é necessário que sejam equipamentos profissionais como de academias comuns, já que não serão utilizados o dia inteiro e pelo número de pessoas que uma academia comum atende.

Na Ergolife, você encontra todos os equipamentos que sua academia de condomínio precisa com preços e condições que cabem no seu orçamento. Acesse www.ergolife.com.br e faça um projeto sem compromisso com um de nossos consultores.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp