Se sentir bem ao se olhar no espelho de biquíni é para poucas. Por mais que se pregue todos os dias que devemos nos aceitar como somos, sabemos que na vida real não é bem assim que acontece. Quando estamos cheias de pneuzinhos sobrando não nos sentimos bem ao colocar o biquíni ou menos roupa.
Pensando nisso, decidimos te ajudar com seu Projeto Biquíni para que daqui para o verão você consiga estar na melhor versão possível do seu corpo. Mas lembre-se: você não deve se comparar com outras pessoas, muito menos artistas que além de viverem da imagem utilizam softwares para modificar as fotos e tirar aqueles defeitos que elas também têm, mas que não podem mostrar.
Emagreça para seu projeto biquíni
Como nós sabemos que a maioria das mulheres que não estão satisfeitas com o corpo querem emagrecer e não engordar, vamos dar ênfase a esse objetivo. Então se entrar naquele biquininho fio dental é o seu desejo, mas você quer emagrecer para isso, fique tranquila, porque daqui para o verão é possível emagrecer mais de 10 quilos se você realmente decidir.
O foco é a dieta. Uma alimentação adequada vai representar mais de 80% do seu projeto biquíni, principalmente se você tiver muitos quilos a perder, quanto mais gordura a perder, mas a dieta tem um peso importante no processo de emagrecimento, quanto menos você tiver a perder, mais você deverá dar foco à academia.
Alimentação para o projeto biquíni
Abaixo segue uma lista dos 5 itens por ordem de importância:
- Elimine o açúcar da sua alimentação
- Elimine qualquer carboidrato processado, aqueles feitos de farinha de trigo, por exemplo
- Evite qualquer carboidrato que não venha dos legumes
- Consuma com moderação batatas e frutas muito doces
- Troque óleos refinados e margarina por óleo de coco, azeite extra virgem e banha de porco
- Como apenas quando estiver com fome e só o suficiente para se saciar
Exercícios para o projeto biquíni
Quando você emagrecer vai sentir que a pele está ficando mais flácida, isso é normal se você não estiver praticando nenhum tipo de exercício, afinal você está deixando vazio o espaço que antes estava cheio de gordura, não é mesmo?
Então o que você deve fazer é encher esse espaço novamente, só que não com gordura, mas sim músculos. Nesse caso, o melhor exercício para seu projeto biquíni é a musculação. Qual a parte que você quer mostrar mais? O bumbum? Então dê foco aos agachamentos. O abdômen? Então dê foco aos abdominais.
Um biquíni para cada corpo
Na como conhecer o próprio corpo e saber o que veste melhor, não é mesmo? Então use biquínis que te valorizem. Por exemplo, quem tem o bumbum pequeno, pode usar aquele modelo coração para dar uma aumentada. Quem já tem o bumbum grande, pode usar um fio dental ou um modelo mais reto em cima.
As mulheres mais curvilíneas, podem usar o biquíni mais baixo, já aquelas que possuem menos desenho na cintura pode usar um modelo conhecido como asa delta, em que a lateral fica mais alta.
A Ergolife te ajuda no seu projeto biquíni
Se você não tem tempo de frequentar uma academia, pode comprar os aparelhos e montar um estúdio na sua casa. Acesse www.ergolife.com.br e encontre os melhores equipamentos fitness da internet com o preço e condições que você pode pagar.