Por onde começar para deixar o sedentarismo?

como-iniciar-uma-atividade-fisica1

O sedentarismo é a doença do século. Junto com os péssimos hábitos alimentares das últimas décadas, o sedentarismo vem matando mais pessoas do que o câncer no mundo, principalmente por ser um problema silencioso e que muitas pessoas sequer consideram um problema até que outro problema pior seja causado por ele.

As facilidades do mundo moderno deixaram as pessoas cada vez mais preguiçosas. Primeiro o carro, no lugar da bicicleta e da caminhada, depois o controle da TV e você não tem que levantar nem para mudar de canal, agora para completar veio o celular e ao alcance das mãos você tem o mundo… você paga contas, pede sua comida, compra uma passagem, reserva seu hotel, compra roupa e tudo mais, se sair do sofá… tudo muito prático, mas a saúde está ficando cada vez mais negligenciada.

Como saber se sou sedentário?

Se corpo precisa se movimentar como qualquer máquina, e para identificar se sua máquina está entrevada por falta de uso, basta fazer uns testes rápidos:

  • Quantas vezes por semana você pratica qualquer atividade física?
  • Se você precisa correr por qualquer motivo, quanto você aguenta sem passar mal?
  • Você consegue amarrar um cadarço sem dificuldades?
  • Você consegue carregar uma criança de 15 quilos no colo por quanto tempo?

Se você se exercita menos de duas vezes por semana, não aguenta correr um quarteirão que fica sem ar, tem dificuldades para se abaixar para amarrar seu cadarço seja por causa do tamanho da sua barriga ou pela falta de elasticidade e não consegue sequer levantar uma criança de 15 quilos quem dirá carregar, você com certeza está sedentário.

Mas o que devemos fazer para sair do sedentarismo

Para deixar o sedentarismo, você precisa primeiro se identificar como um sedentário e entender que ele faz mal para o seu corpo. Feito isso, tem mais uma coisa que você deve colocar em mente: atividade física não deve ser feita apenas por prazer, é como escovar os dentes, pode não ser divertido, mas é necessário para a sua saúde.

Agora que você entendeu esses pontos a dica é: Comece! Arrume um tempo para começar, caso contrário, em breve, você terá esse tempo abreviado na sua vida e vai começar por perder tempo no hospital…

Se não consegue correr, caminhe; se não tem dinheiro para pagar academia, economize no lanche do fast food, uma pizza e um mc lanche feliz no mês já custa a mensalidade de uma academia simples; se não tem dinheiro para comprar um tênis, quando for trocar o celular, escolha um apenas cem reais mais barato e use essa diferença para comprar um tênis.

Dá pra malhar em casa

Se você não tem tempo, dá pra malhar até de madrugada na sua própria casa. Na Ergolife, você encontra equipamentos de academia com preços acessíveis que cabem no seu bolso e no seu espaço. A qualidade dos aparelhos são profissionais, mas as tecnologias variam entre aparelhos residenciais, semiprofissionais e profissionais. Acesse www.ergolife.com.br e encontre o equipamento ideal para treinar e sair do sedentarismo sem ter que sair da sua casa.

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp