Personal trainer é mesmo necessário?

show_PERSONAL

Há quem diga que ele é fundamental para adquirir melhores resultados nos treinos, outros dizem que não fazem diferença, pois você consegue os mesmo resultados malhando sem acompanhamento, estou falando do personal trainer!

O personal trainer é um profissional habilitado para acompanhamento e ensinamentos da postura correta para cada tipo de exercício, series ideal para seu objetivo e cargas que irão te fazer emagrecer e ganhar massa magra mais rápido, por isso muitas pessoas buscam o acompanhamento a fim de alcançar mais rápido o corpo ideal.

Mas será que um personal trainer é mesmo necessário? Este artigo irá falar nos pontos mais importantes em relação ao trabalho desses profissionais e como você poderá ter os melhores resultados com ou sem o acompanhamento deles, portanto continue a leitura!

Saiba os principais motivos para contratar um personal trainer

Quando uma pessoa busca a ajuda do personal trainer é porque ela quer um acompanhamento de perto, alguém que esteja do lado dela durante todo o treino, dando dicas importantes, passando uma série que exija o máximo dos músculos e que os resultados apareçam rápido.

Os professores da academia fazem sua serie, dão dicas, porém devido a quantidade de alunos não conseguem fazer esse acompanhamento de perto e assim você não realiza os exercícios como deveria, as vezes Poe carga demais ou de menos e pecam principalmente na postura, gerando dores nos músculos e articulações.

Então listo abaixo os principais motivos para contratar um personal trainer:

  • Ele estará ao seu lado em todos os exercícios, e fará da maneira e postura correta mesmo aqueles que nunca praticou;
  • O resultado aparecerá mais depressa que malhando sem acompanhamento;
  • Com um personal trainer ao lado você irá manter a postura em todas as atividades prevenindo o risco de lesões e dores durante e pós-treino;
  • Ele passará uma serie de exercícios de acordo com as suas necessidades, se for muito magro irá ganhar massa muscular, se estiver acima do peso, irá emagrecer e depois definir o corpo;
  • O personal trainer sabe o tempo necessário de descanso para cada exercício, então exigirá dos seus músculos que terão de crescer para suportar a carga;
  • Tê-lo por perto é certeza que está fazendo tudo certo e que rapidamente alcançará seus objetivos.

Motivos para malhar sem personal trainer

Agora irei mostrar o outro lado da moeda, afinal existem pessoas que preferem malhar sem um profissional por perto, pelo menos não tão perto.

Há quem goste de espaço, de fazer as atividades conforme deseja, que pede auxílio para os profissionais da academia e após aprendizagem desenvolvem todo o treino livre, sem ninguém por perto pedindo pra fazer isso ou aquilo. Podemos comparar esta situação com pessoas que entram em uma loja para ver produtos, algumas gostam que os vendedores fiquem próximos para tirar duvidas o tempo todo, e há quem goste de olhar tudo sozinho e só pedir ajuda quando tiver dúvida, entendeu?

Ter um personal trainer é ótimo pois realmente os resultados aparecerão mais rápido, porém você precisará investir no acompanhamento e dependendo das suas condições não será viável, sem contar que se você for uma pessoa comprometida com o treino e realizar tudo da forma correta também conseguirá ótimos resultados. Peça ajuda à professores da academia ou busque informação na internet, assim com ou sem acompanhamento chegará ao sucesso.

 

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp