Quais músculos eu consigo malhar no Cross Over?

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Há alguns aparelhos que são indispensáveis em uma academia: esteira elétrica, bicicleta ergométrica, por exemplo, não podem faltar, são aparelhos chave em qualquer local destinado a prática de musculação. Outro aparelho que não pode faltar é o Cross Over, neste aparelho é possível realizar diversos tipos de exercícios, para quase todos os músculos do corpo.

Conheça um pouco mais sobre o Cross Over

O Cross Over é um aparelho de grande porte encontrado nas academias, nele você pode realizar uma série de exercícios para o corpo todo. No Cross Over é possível malhar peito, costas, bíceps, tríceps, pernas e muito mais.

Pra você que possui pouco espaço na sua academia ter um Cross Over é essencial, como já mencionado acima, é possível realizar diversos exercícios neste aparelho, dispensando que tenha um monte de equipamentos aleatórios na sua academia que realiza apenas um ou dois exercícios específicos.

Exercícios mais comuns no Cross Over

Geralmente o Cross Over é mais relacionado a exercícios para trabalhar o peitoral, como o pulley cruzado, que é um exercício somente realizado nesta máquina. Para a execução desta atividade é preciso manter uma boa postura para evitar dores nos ombros e costas provenientes da má postura na realização do exercício.

É possível também fazer rosca tradicional ou inversa trabalhando assim os músculos do bíceps. O tríceps no pulley e o francês também são possíveis de serem realizados no Cross Over. A puxada tem um aparelho específico, mas também pode ser realizado neste aparelho.

As puxadas altas dorsais trabalham os músculos das costas, as frontais trabalham também peitoral e ombros. As remadas altas e baixas também podem ser realizadas no Cross Over, assim como as puxadas.

Cross over também trabalha músculos inferiores

Muitos exercícios podem ser feitos para as pernas e glúteos no Cross Over, a elevação frontal com caneleira é um exemplo de exercício para glúteo no Cross Over.

Execução:

  1. Você deve posicionar a polia do cross na posição mais baixa
  2. Conectar a caneleira
  3. Se posicionar de costas para o lado do aparelho no qual estiver conectada
  4. Andar até o outro lado e se segurar
  5. Elevar a perna flexionando o joelho e depois retornar o pé passando da linha do quadril

Também é possível realizar a flexora no Cross Over, segue a execução:

  1. Mais uma vez a polia no ponto mais baixo
  2. Conecte a caneleira
  3. Se posicione de frente para o lado do aparelho no qual estiver conectado
  4. Eleve os pés para trás flexionando os joelhos até tocar no glúteo.

Até mesmo a cadeira extensora é possível realizar no Cross Over, da seguinte forma:

  1. Posicione a polia mais baixa
  2. Conecte a caneleira
  3. Coloque um banco bem próximo ao cross e se sente de costas para ele
  4. Comece com o joelho flexionado e levante estendendo

Viu como esse aparelho é versátil…  quer saber onde adquirir um Cross Over de qualidade? Entre no site da Ergolife www.ergolife.com.br e lá você encontra não só esse aparelho, mas toda uma academia para montar tanto na sua casa quanto uma academia profissional.

 

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