Por quanto tempo devo fazer exercícios em casa

1ogegfc66ivpooajgf9sfjlzq

Já pensou em fazer exercícios em casa? Essa pode ser uma excelente opção para emagrecer, melhorar a sua saúde e ainda ocupar o seu tempo com algo produtivo.

Se exercitar em casa pode ser uma tarefa muito produtiva, porém deve ter um limite, pois qualquer atividade física em excesso pode lhe fazer mal.

Veremos mais sobre o tempo correto de fazer exercícios em casa e algumas dicas para que não estejamos cansados em excesso.

Por quanto tempo devo fazer exercícios em casa

Imagem relacionada

Não exagere nos exercícios em casa

Mesmo que esteja empolgado e queira resultados imediatos, não deve treinar muitas horas por dia, pois o seu corpo não vai aguentar e isso apenas vai te prejudicar.

Para fazer os seus exercícios em casa, reserve apenas uma hora do seu dia, pois isso já é o suficiente para que tenha ótimos resultados.

Se exercitar em excesso pode prejudicar o seu corpo e fazer com que os resultados de seu treino demorem ainda mais para aparecer.

Tempo mínimo para os exercícios em casa

Para os exercícios diários, apenas 20 minutos por dia durante 5 dias são necessários, pois serão mais leves e terão resultados eficientes, já que serão feitos a semana toda.

Porém, se escolher exercícios mais intensos para fazer em casa, deve realiza-los apenas 2 vezes na semana, pois podem forçar os seus músculos e prejudicar o seu treino.

Não se esqueça de fazer pausas durante os seus exercícios, pois os músculos precisam relaxar para que possam ter o crescimento que você espera.

Qualidade dos treinos e exercícios em casa

Ao escolher os seus exercícios em casa, tenha em mente que a quantidade de exercícios que você faz não é importante, mas sim a qualidade e o esforço que você coloca neles.

Escolha exercícios que façam com que você se esforce cada vez mais e que exijam mais dos seus músculos, pois são esses exercícios que podem chegar nos resultados que você espera.

Além disso, exercícios de qualidade podem ser feitos com menos frequência, pois eles têm mais eficácia e valem por alguns dias de treino.

Exercícios em casa podem viciar

Fazer esses exercícios, seja para melhorar a sua saúde ou para melhorar a sua forma física podem se tornar um certo tipo de vício, portanto faça intervalos e tenha dias de descanso.

Descansar é muito importante, pois só assim os músculos podem absorver os exercícios e realmente lhe dar os resultados que você espera sem trazer qualquer efeito colateral.

Se exercitar por muito tempo e repetidamente pode fazer com que s seus músculos fiquem em forma apenas durante a pratica de exercícios continua, pare para descansar e reverta esses efeitos.

Agora que já sabe qual o tempo de exercícios que deve aderir, escolha qual será o seu treino e não tenha medo de fazer cada vez mais exercícios, pois eles podem melhorar a sua saúde rapidamente.

Exercícios em casa podem lhe ajudar com a sua saúde e com a sua forma física, isso vai depender de quais são as suas necessidades e de como você vai se empenhar neste treino.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp