Não gosto de malhar alguns músculos, posso pular?

Malhar

Fazer musculação algo totalmente necessário não importa sua idade ou objetivo físico. Todos os músculos do corpo precisam ser trabalhados, mas alguns exercícios se tornam mais chatos ou mais difíceis de serem realizados, principalmente quando são os que mais precisamos. Se você pensa em pular os músculos que não gosta de malhar, acompanha esse post que eu vou te convencer a não fazer mais isso.

Por que tem exercícios chatos de fazer?

Essa parte não é difícil de explicar e há vários motivos. O primeiro deles é que teremos sempre a tendência de treinar aquele músculo que queremos que apareça mais, normalmente as mulheres querem treinar pernas e os homens braço, já que há padrões de beleza que dizem que bonito é mulher com as coxas grossas e homens com braços fortes.

Quando você não se importa com o resultado de determinado músculo, o exercício acaba se tornando chato, mas não é só por isso. Acontece também que se seu músculo está fraco, o exercício se torna mais difícil de realizar e quanto mais você o negligencia, pior fica.

Por que malhar todo o corpo

Vamos começar pelos meninos que preferem malhar só os membros superiores e nunca malham perna. A questão não é apenas estética de ficar fino embaixo e grande em cima, a questão é quem vai chegar um momento que você não conseguirá mais levantar o peso para treinar bíceps, por exemplo, porque suas pernas estarão fracas, e você terá sempre que escolher um exercício que não demande suas pernas e isso irá comprometer seus resultados.

No caso das meninas que não gostam de treinar braços, o caso é igual. Chega a determinado estágio do treino que você não consegue avançar porque seus braços não têm forças para levantar o peso. Nos agachamentos por exemplo, o agachamento sumô é o primeiro que você sente dificuldade em treinar se seus braços, costas e ombros estiverem fracos.

Como tornar os exercícios menos chatos

Sempre comece devagar e nunca pule um treino dos músculos que não gosta para treinar os que gosta. Vá avançando lentamente, aumentando o peso conforme suportar e não se preocupe achando que o músculo vai crescer mais do que você gostaria.

Quando mais forte estiver o músculo que você não gosta de treinar, menos chato irá ficar o treino e de tempos em tempos você poderá dar uma pausa. Vamos citar o exemplo das meninas que não querem braços ou ombros fortes.

Você pode, por exemplo, treinar pesado os membros para não comprometer o treino de pernas e quando perceber que está crescendo mais do que gostaria, aí sim você poderá pular alguns treinos, uma semana ou até um mês e focar no treino de pernas. Se você perceber que seus braços estão começando a ficar fracos novamente, volte a treiná-los

Não tenho tempo para treinar, o que devo fazer?

A falta de tempo para treinar é a reclamação da maioria, mas lembre-se que você só precisa treinar meia hora por dia ou três horas por semana dividido pelo menos em duas vezes. Sendo assim, adquirir equipamentos fitness pode ser a solução dos seus problemas e não pense que isso é caro.

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