JUMP, DÁ PRA FAZER EM CASA?

3r3r2r

 

Jump é, com certeza, uma das aulas mais animadas e eficientes entre as aeróbicas, se você já fez irá concordar comigo. O nome tem tradução bem literal: Pular. E é disso que se trata, você fica pulando em cima de um mini trampolim fazendo vários movimentos, no dia seguinte sua perna está acabada, dá uma sensação de dever cumprido.

Quem não conhece pode achar uma atividade infantil, mas longe do que acontece no pula-pula, a elasticidade do aparelho não só te ajuda a queimar calorias, mas também trabalha os músculos da coxa, dos glúteos e da panturrilha. Mesmo algumas pessoas que tem problemas no joelho ou quadril e não pode correr ou pedalar por exemplo por causa do impacto, pode fazer o jump porque a cama elástica absorve o impacto.

A outra vantagem do jump é que ele te joga pra cima na proporção da força com que você pula, é mais eficiente e menos cansativo do que pular corda no chão duro. Quando somos crianças tiramos de letra, mas depois de adultos, pular pode ser um verdadeiro martírio. Mas será que é possível fazer jump em casa? O assunto do post de hoje será esse.

Jump na academia

O aparelho do jump que também é chamado de jump, aquela pequena cama elástica onde cada aluno pula em cima separadamente, é muito barato, sendo assim, a maioria das academias têm e se elas tiverem investido em um produto de qualidade, terá esses aparelhos por muito tempo, mesmo se usar bastante.

A realização do exercício é bem simples, basta pular sobre a parte elástica seguindo os movimentos que o professor indicar, sempre pulando sempre com os quadris e os joelhos encaixados, isso quer dizer que você não vai pular todo mole igual uma criança, vai manter seu corpo firme.

É como se tivesse fazendo um agachamento, seu corpo ficará encaixado. Mas não fique todo duro, mecânico, se divirta também, principalmente quando você pegar o jeito e não se preocupar mais em enfiar o pé nas laterais do jump.

Dá pra fazer jump em casa?

Esse é um dos melhores exercícios para se fazer em casa por vários motivos, o primeiro deles é que o equipamento é barato, então você não precisa investir muito. Além disso, ele cabe em qualquer lugar.

Você encontra jumps de qualidade no site da Ergolife www.ergolife.com.br por preços que você pode pagar e condições que cabem no seu orçamento. Você pode também comprar outros equipamentos e aproveitar as promoções, basta você medir o espaço que você tem para montar sua academia em casa.

Para realizar os exercícios em casa, comece com os mais simples, ou seja, pule com os dois pés ao mesmo tempo. Depois alterne os pés como se estivesse fazendo uma corrida estacionária. Não se esqueça de mexer os braços também para dar equilíbrio.

Se estiver muito difícil, coloque uma música animada que você goste, pesquise vídeos no Youtube e comece agora mesmo a mandar embora aquela barriguinha que você detesta.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Facebook
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp