fbpx

TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

Dicas de alimentação

coach-de-nutricao-da-dicas-para-driblar-a-fome-emocional-5d9b6b6382164

Os tempos modernos trouxeram muita facilidade para o ser humano e aumentaram inclusive sua expectativa de vida, mas, infelizmente, a alimentação da nossa geração não está contribuindo para isso.

Nós podemos comprovar isso com o aumento do número de obesos no mundo, bem como o aumento do número de diabéticos, hipertensos e pessoas com câncer. Não é difícil perceber que estamos fazendo algo muito errado nos últimos cinquenta anos.

Dicas de alimentação erradas que você acredita estarem certas

Uma das formas mais malucas de se alimentar que inventaram nos últimos 50 anos foi de comer de 3 em 3 horas. O resultado disso nós estamos vendo, pessoas viciadas em comida, obesas e doentes, tudo o que a indústria queria, quanto mais você come, mais você quer comer.

Os grãos hoje são os queridinhos da indústria alimentícia moderna, é semente disso, semente daquilo, pão integral, biscoito integral, arroz integral e por aí vai… mas você já parou pra pensar que seus avós não comiam assim e provavelmente não eram obesos e doentes?

blank

Como comiam nossos avós?

Quem tem mais de 30 anos se lembra de que não tinha esse negócio de comer de três em três horas, era café, almoço e jantar quem tinha condições financeiras para isso, os mais humildes muitas vezes nem conseguiam fazer essas refeições… e nem por isso viviam passando mal porque ficavam mais de 3 horas sem se alimentar.

Nossos avós comiam muita gordura, legumes, verduras e tudo o que vinha da terra, tudo o que era natural… até que veio alguém e disse que a gordura fazia mal para o coração e estava matando as pessoas… mas vamos voltar um pouquinho mais no tempo?

Dicas de alimentação dos homens das cavernas

Se comer de 3 em 3 horas, não consumir gordura, não consumir carne e não ficar muitas horas sem comer fosse realmente saudável, como nós estaríamos aqui hoje? Nossos ancestrais consumiam apenas produtos naturais, nada processado e industrializado, praticamente não havia grãos e até mesmo as frutas não eram tão abundantes.

Os homens das cavernas ficavam dias sem se alimentar e corria atrás da caça assim mesmo, não desmaiava porque estava fazendo atividade física em jejum.

blank

Então como eu devo comer?

Sempre procure comidas naturais, e comidas naturais não são aqueles montes de biscoitos e cápsulas que você encontra nas “lojas de produtos naturais”. As lojas de produto natural de verdade são açougue e feira.

Se você quer viver muito mais, ficar longe de doenças como obesidade, diabetes, hipertensão e até mesmo câncer, consuma animais e plantas, ou seja, carnes e vegetais. Elimine da sua alimentação açúcar, massas e até mesmo alimentos que parecem inofensivos, mas na verdade não possuem nenhum nutriente como arroz, integral ou não, e até mesmo o feijão, que é famoso por ser rico em ferro, mas carnes vermelhas e algumas verduras são muito mais ricos em ferro que o feijão.

Se a ideia for emagrecer, até mesmo alimentos naturais, porém muito doces ou cheios de amido como frutas e raízes devem ficar fora do seu cardápio.

Pra finalizar, é importante que você além de buscar informações na internet busque a orientação de um nutricionista que irá te ajudar a montar um cardápio de acordo comas suas necessidades.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp