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Pratique Jump e aproveite os benefícios para seu corpo

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Os exercícios de jump são uma maneira divertida e agradável de estimular sua saúde cardiovascular, melhorar a resistência e aliviar o estresse e a tensão. Eles podem ajudá-lo a desenvolver melhor equilíbrio, coordenação e habilidades motoras.

Esses exercícios têm como alvo os músculos das costas e das pernas. Você também trabalhará seus braços, pescoço e glúteos.

O jump é um exercício aeróbico vigoroso, o que significa que aumenta a taxa de bombeamento do sangue pelo coração e, portanto, do oxigênio pelo corpo. Isso fortalece os músculos do sistema cardiovascular e o aumento dos níveis de oxigênio o deixará mais alerta!

O que é o Jump?

Eles são fofos. Eles são compactos. Mas, acima de tudo, pular em um trampolim é uma forma de baixo impacto de fazer com que o cardio de alta intensidade pareça uma brincadeira de criança.

O jump é um exercício feito em uma cama elástica pequena. Você pode praticar em qualquer lugar, desde academias com um grupo de pessoas ou em algum lugar da sua casa em seu tempo livre.

Quais os benefícios do jump?

  • Aumenta a circulação
  • Melhora equilíbrio e coordenação
  • Melhora força dos músculos centrais
  • Melhora a densidade óssea
  • Aumenta a aptidão cardiovascular
  • Regula o metabolismo
  • Aumenta a força muscular

Jump é ótimo para suas articulações e para força óssea

Correr é uma das formas mais populares de se exercitar, mas pode ser difícil para as articulações e causar lesões ortopédicas.

Embora o jump envolva movimentos muito semelhantes aos da corrida, a própria cama elástica absorve alguns dos choques – resultando em menos impacto sobre os joelhos, pés, quadris e coluna.

Saltos repetidos também colocam seus ossos sob leve estresse em intervalos regulares – afinal, você está pousando com o dobro da força gravitacional!

Em uma cama elástica, você ainda obtém os benefícios de um treino cardiovascular e musculoesquelético.

Pular em uma cama elástica é bom para perder peso

Em vez de se sentir oprimido com a ideia de uma longa sessão de corrida, faça aula de jump por 30 minutos por dia para perder peso.

Quando você praticar jump para perda de peso, pode transformar seu nível geral de condicionamento físico e experimentar uma ampla gama de benefícios à saúde. Não vamos esquecer que pular também é muito mais agradável do que outras formas de exercício, e o tempo voa quando você está se divertindo!

Um dos maiores benefícios do jump é que o exercício é fácil de se fazer, mas também excelente para perder peso. Como pular em uma cama elástica é considerado um exercício de intensidade moderada a vigorosa, você obtém os mesmos efeitos físicos de praticar esportes (como basquete ou futebol), andar de bicicleta ou correr em um ritmo relativamente rápido.

Trabalhe muitos músculos de um só vez

Pular na cama elástica exercita todo o corpo, e a força “G” que o salto produz ajuda a construir músculos e queimar gordura rapidamente. Os músculos que uma cama elástica exercita incluem pernas, coxas, braços, quadris e os abdominais.

Ele também tem o benefício adicional de melhorar a agilidade e o equilíbrio. Os músculos das pernas precisam trabalhar muito para neutralizar a gravidade e empurrá-lo para cima.

Saltos intensos e repetitivos significam que seus músculos se contraem e relaxam com mais frequência do que quase qualquer outro exercício. Isso aumenta sua força e os tonifica ao mesmo tempo.

E o jump não trabalha apenas os músculos das pernas. Como você está tentando sempre se manter equilibrado e se mover no ar, também treina o abdômen e os músculos centrais.

Os músculos abdominais e das costas se contraem juntos cada vez que você pula e cai de volta na cama elástica. Faça alguns exercícios simples enquanto pula, e você pode aquecer todo o seu corpo!

Não se esqueça de que o jump trabalha mais músculos, incluindo articulações, tendões e ligamentos. É também o exercício perfeito para pessoas com artrite leve e pode ajudar a diminuir a dor das articulações artríticas.

Você pode melhor sua flexibilidade com o Jump

Já se passaram anos desde que você conseguiu tocar os dedos dos pés ou se levantar do chão sem dificuldades?

Talvez você não consiga se lembrar de quando seu corpo não se sentiu rígido ou tenso. Você provavelmente tem pouca flexibilidade. Não importa sua idade ou peso, você pode melhorar sua flexibilidade facilmente em casa!

O segredo é completar pequenos alongamentos diários consistentes. Lembre-se de que você não vai se tornar uma ginasta do dia para noite, mas verá os resultados fazendo um pouco a cada dia.

Não se esqueça: tenha um equipamento adequado

Um equipamento de qualidade faz toda a diferença durante o treino, por isso, a Ergolife Fitness tem a sua disposição os melhores aparelhos para os seus exercícios, seja para praticar em casa ou para montar sua academia.

Entre em contato com a gente e tenha acesso aos melhores equipamentos fitness.

 

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