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Corrida ou caminhada: qual atividade física é melhor

Corrida ou caminhada qual atividade física é melhor 1

Caminhar e correr são excelentes formas de exercício cardiovascular. Nenhum é necessariamente “melhor” que o outro. A escolha que é melhor para você depende inteiramente de seus objetivos de condicionamento físico e saúde.

Se você quer queimar mais calorias ou perder peso rapidamente, correr é a melhor escolha. Mas caminhar também pode oferecer inúmeros benefícios para a sua saúde, incluindo ajudá-lo a manter um peso saudável.

Benefícios do cardio

Caminhar e correr são exercícios aeróbicos, cardiovasculares ou “cardio”. Alguns dos benefícios do cardio para a saúde incluem:

  • ajuda você a perder peso ou a manter um peso saudável
  • aumenta a resistência
  • aumenta o sistema imunológico
  • ajuda a prevenir ou gerenciar condições crônicas
  • fortalece seu coração
  • pode estender sua vida

O exercício cardiovascular também é bom para a saúde mental. Há estudos que dizem que apenas 30 minutos de exercícios de intensidade moderada três vezes por semana reduzem a ansiedade e a depressão. Também pode melhorar seu humor e autoestima.

Os pesquisadores do estudo também dizem que não é necessário fazer exercícios por 30 minutos seguidos para sentir esses benefícios. Caminhar por 10 minutos por vez, três vezes ao dia, resulta no mesmo aumento da saúde mental.

É melhor caminhar do que correr?

Caminhar pode fornecer muitos dos mesmos benefícios da corrida. Mas correr queima quase o dobro de calorias do que caminhar.

Você precisa queimar aproximadamente 3.500 calorias para perder meio quilo. Se seu objetivo é perder peso, correr é uma escolha melhor do que caminhar.

Se você é novo nos exercícios ou não consegue correr, caminhar ainda pode ajudá-lo a entrar em forma. Caminhar é acessível para quase todos os níveis de condicionamento físico. Pode impulsionar o seu coração e dar-lhe mais energia no geral.

Benefícios vs riscos

Correr é uma ótima maneira de entrar em forma e perder peso. Mas é um exercício de alto impacto. Exercícios de alto impacto podem ser mais difíceis para o corpo do que exercícios de baixo impacto, como caminhar.

Com o tempo, correr pode causar lesões por uso excessivo, como:

  • fraturas por estresse
  • dores nas canelas
  • Síndrome de fricção ITB

Se você é um corredor, pode tomar medidas para evitar lesões. Não aumente sua quilometragem muito rapidamente e tente fazer o treinamento cruzado várias vezes por semana. Ou, em vez disso, tente caminhar. Caminhar oferece muitos dos benefícios da corrida para a saúde, sem os mesmos riscos de lesões.

Que tal utilizar uma esteira?

Um dos grandes benefícios quando se trata de correr em uma esteira é que ela reduz mais o impacto do que correr na rua ou em outras superfícies externas. Cada vez que você dá um passo enquanto corre no pavimento, terra ou outras superfícies planas e duras, suas pernas sofrem muito impacto, especialmente quando você anda rápido.

Eventualmente, isso pode causar problemas no tornozelo, joelho e costas porque o pavimento é duro e pisar nas pedras do modo errado muitas vezes também não ajuda.

Esses são problemas que podem se tornar muito graves na nossa velhice e até mesmo causar problemas ósseos dolorosos à medida que envelhecemos.

A esteira possui uma superfície relativamente macia para correr, sem mencionar que a versão moderna vem com alguma absorção de choque também. Isso significa que suas articulações têm menos impacto.

Há também o fato de que a esteira oferece uma plataforma de corrida uniforme que deixa nenhuma surpresa para você. Ela fornece uma superfície confiável para correr tranquilamente.

Se você está pensando em começar a se exercitar, adquirir uma esteira pode ser um excelente negócio.

Como saber qual a esteira ideal?

Fácil! Entre em contato com um dos consultores da Ergolife Fitness e tire todas suas dúvidas. Podemos auxiliar você a encontrar a esteira ideal para começar ou intensificar seus exercícios.

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