fbpx

TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

Academia para condomínios

academia para condominio

As grandes cidades do Brasil já não têm mais espaço para crescer horizontalmente, assim, elas estão crescendo verticalmente e com isso estão crescendo o número de condomínios. Além disso, com o trânsito cada vez maior, quanto mais benefícios um condomínio oferecer, maior será seu valor no mercado, e com isso sua taxa mais alta não será tão criticada assim. Uma academia para condomínio é um benefício e tanto.

blank

Os benefícios de ter uma academia no condomínio são tantos que seria até difícil descrever todos em apenas um post. Mas o primeiro deles é, de fato, a comodidade de não ter que fazer grandes deslocamentos para treinar, evitando trânsito e até riscos de assalto, dependendo do local que a pessoa mora.

Quanto custa montar uma academia para condomínio?

Uma academia para condomínio, assim como uma academia de hotel, é uma academia intermediária, ou seja, não é uma academia residencial, mas também não é uma academia profissional, nós a chamamos de academia semiprofissional.

Ela não vai ser tão barata quanto uma academia residencial nem tão cara quanto uma academia profissional e não apenas pela quantidade de equipamentos, mas também porque a capacidade dos equipamentos precisará ser intermediária.

Isso quer dizer que, uma esteira elétrica residencial, por exemplo, não servirá para uma academia para condomínio, mas também não será necessário investir em uma esteira de última geração, cheia de funções e níveis de velocidade e inclinação.

Tudo isso, torna a academia para condomínio acessível para a maioria dos condomínios, mesmo os menores. Se ele tem um espaço para montar uma academia, com certeza terá condições financeiras de montar uma academia.

A melhor academia para o meu condomínio

Se você entrar em www.ergolife.com.br vai encontrar os mais variados equipamentos para academia para condomínio de todos os modelos e preços. O primeiro ponto que você deve analisar é o espaço que seu condomínio terá disponível.

O ideal é começar com pelo menos uma bicicleta ergométrica, uma esteira elétrica e uma estação de musculação que possibilita a realização de vários exercícios. Não podemos esquecer dos acessórios como bancos, halteres, anilhas, caneleiras e colchonetes. Aproximadamente 10 pessoas poderão treinar ao mesmo tempo nessa academia.

Mesmo para condomínios maiores, é preciso ir com calma. Não é possível saber previamente se haverá muitos condôminos interessados. Já pensou investir pesado em uma academia e não ter retorno? É claro que o interesse dos condôminos é diretamente proporcional à qualidade dos equipamentos, e é por isso que as academias montadas pela Ergolife são só sucesso.

É necessário contratar um professor para academia para condomínio?

blank

Não necessariamente. É preciso avaliar o público que irá treinar nessa academia e decidir em reunião de condomínio como será a utilização. A chave poderá ficar na portaria e quem for utilizar buscar lá e depois devolver, poderá também haver um profissional não necessariamente da área de educação física, apenas funcionário do condomínio que ficará tomando conta da academia enquanto alguém estiver utilizando.

E no último caso, na necessidade de contratar um profissional de educação física, procurar sempre os recém-formados que costumam cobrar mais barato que os profissionais mais conceituados.

Gostou das dicas? Então corre lá no site da Ergolife www.ergolife.com.br e confere todos os equipamentos que essa empresa tem para sua academia no condomínio.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp