TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

X
  • Nenhum produto na lista
X
  • Nenhum produto na lista

6 treinos de pernas que você precisa conhecer e praticar

treinodeperna

Uma parte inferior do corpo forte fortalece o seu passo e evita lesões. Incorporar movimentos de resistência como agachamento em sua rotina de treinamento de força é uma maneira essencial – e fácil – de completar seu treinamento. Por isso, o treino de perna é essencial para sua rotina de exercícios.

Por que treinar pernas é tão importante

Em primeiro lugar, os exercícios para as pernas têm como alvo alguns dos maiores músculos do corpo – os maiores são os glúteos – as bases sobre as quais o seu condicionamento físico é construído. Treinar as pernas significa queimar mais calorias, impulsionar seus grandes levantamentos, melhorar sua mobilidade e, é claro, aumentar a força, potência e massa.

Por que você não deve pular o dia da perna

Pular o dia da perna muitas vezes pode torná-lo desequilibrado e mais suscetível a lesões.

A realização de exercícios com uma perna não proporcionará apenas pernas fortes, mas também ajudará a envolver seus músculos centrais e desenvolver um melhor equilíbrio. Se você já está lesionado, movimentos como esses são bons para a reabilitação.

Quais exercícios de pernas eu preciso fazer?

Há uma imensidão de tipos de treinos de pernas para você praticar, nós separamos 6 exercícios de perna para você começar a incluir no seu treino.

  • Agachamento

O agachamento é um exercício funcional que beneficia sua saúde muscular e articular, bem como sua postura.

Como fazer: Os pés devem estar separados na largura do quadril e dos ombros, com os dedos ligeiramente voltados para fora (entre 5 e 15 graus). Sua coluna deve estar neutra, ombros para trás e peito aberto. Certifique-se de manter os calcanhares para baixo e mantê-los firmes durante todo o movimento. Você pode cruzar as mãos na frente do peito para manter o equilíbrio.

Inicie o movimento enviando os quadris para trás como se você estivesse recostado em uma cadeira invisível. Flexione os joelhos para abaixar o máximo possível com o peito erguido em um movimento controlado. Mantenha a região lombar neutra. Pressione os calcanhares para voltar à posição inicial. Repita!

  • Elevação de quadril

Esse exercício ajuda a construir glúteos mais fortes e trabalham os glúteos, a parte posterior da perna, o abdômen. É perfeito para quem busca mais estabilidade do corpo.

Como fazer: Deite-se de costas com os braços ao lado do corpo, os joelhos dobrados e os pés plantados no chão. Contraia os glúteos, pressione os calcanhares e mova os quadris para cima, formando uma linha reta dos joelhos aos ombros. Segure por um segundo no topo do movimento e abaixe lentamente.

  • Investidas laterais

Este exercício incorpora movimento lateral, que não está presente em muitos exercícios. É ótimo para sair da mesmice dos exercícios e não ficar entediado de treinar as pernas.

Como fazer: Comece ficando de pé com os pés juntos. Dê um passo para o lado o máximo que puder, com o pé apontando na mesma direção para a qual você está olhando ou ligeiramente voltado para fora.

Flexione o joelho da perna que saiu para abaixar o corpo até que a parte externa da coxa fique paralela ao chão. Empurre para trás com força para ficar de pé e junte os pés.

  • Elevação do calcanhar

Esse exercício fortalece os músculos da panturrilha e ajuda a conquistar aquela famosa perna torneada.

Como fazer: Fique de pé com os pés juntos. Mantendo os joelhos retos, levante-se na ponta dos pés. Segure por 1 segundo e, em seguida, abaixe lentamente o calcanhar no chão. Para aumentar a dificuldade, execute a elevação do calcanhar em uma escada ou degrau. Isso permite que você abaixe os calcanhares abaixo dos dedos dos pés. Lembre-se de manter os quadris nivelados.

  • Step Up

Este exercício fortalece todos os músculos das pernas e também desafia o equilíbrio.

Como fazer: Encontre uma caixa, saliência ou degrau com cerca de 15 a 30 centímetros de altura. Coloque um pé no degrau e levante-se, erga o joelho da perna contrária do apoio, mantendo os ombros para trás e o peito para cima. Deve manter o abdominal contraído e a coluna reta. Volte à posição inicial, descendo o joelho lentamente.

  • Afundo

Esse é o clássico das academias. Trabalha a flexão dos joelhos e a extensão dos quadris simultaneamente. Trabalha os glúteo, e quadríceps.

Como fazer: Coloque um pé à frente do outro. Puxe os ombros para trás e mantenha o peito para cima enquanto abaixa o joelho de trás até que esteja próximo ao solo. Empurre o calcanhar da frente e estique a perna de trás para voltar à posição inicial. Repita todas as repetições em uma perna e, em seguida, repita na outra. Certifique-se de não se inclinar muito para a frente – pense em manter um “peito orgulhoso” ao se levantar.

Pronto para treinar?

Exercícios como agachamento, levantamento terra e estocadas irão melhorar sua amplitude de movimento. Depois de controlar os movimentos e a mobilidade adequada, você será capaz de lidar com mais peso com segurança e, por fim, aumentar seus ganhos.

Para encontrar os equipamentos que você precisa para manter o seu treino em dia, entre em contato conosco. A Ergolife tem a solução que você precisa.

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto .. Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

atenção, temos uma oferta exclusiva pra você!!

Vimos que você se interessou pelo produto ..

Utilize o formulário abaixo para receber nossa oferta exclusiva para este produto.

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp