fbpx

TELEVENDAS

Tel: (11) 3043-8300

NOSSO SAC

Tel: (11) 2215-5268

10 Exercícios Físicos que você pode fazer em casa

beautiful-healthy-young-woman-doing-exercise-home_1301-5002 (1)

A atividade física ajuda a colocar seu corpo em forma, proporcionar uma saúde melhor, oferecer energia e melhorar sua autoestima. Mas, nem sempre você encontra tempo ou tem um dinheiro disponível para se matricular em uma academia ou mesmo fazer alguma arte marcial.

Nesses casos, a sua casa pode ser o local mais indicado para você fazer exercícios físicos. Separamos 10 exercícios físicos que você pode fazer no conforto da sua casa. Confira!

AQUECIMENTO

Fundamental antes de qualquer atividade física. Sem ele, suas chances de sofrer algum tipo de lesão aumentam consideravelmente, além de você não explorar todo o potencial dos seus músculos.

PULAR CORDA (AERÓBICO)

Pular corda é uma ótima opção de exercício aeróbico. Em 15 minutos de atividade você perde 180 calorias. A corda fortalece os ossos e os membros inferiores (coxa, panturrilha). Inicie com 10 minutos de atividade e não se preocupe, o ritmo e coordenação vem com o tempo e a prática.

FLEXÃO DE BRAÇO (OMBROS, PEITORAL, BRAÇOS)

As flexões são um exercício extremamente importante para o fortalecimento da zona dos ombros, peito e braços. Você pode começar a atividade com 3 séries de 10 movimentos cada e um intervalo de 2 minutos entre as séries.

BARRA FIXA (COSTAS, BÍCEPS E ABDOMINAL)

Para este exercício, você precisará comprar uma barra para prender na patente de alguma porta sua. A barra fixa permite realizar diversas variações e trabalhar diferentes grupos musculares com um só aparelho. Além de trabalhar as costas (principalmente asa) e bíceps, no movimento tradicional, você pode fortalecer seu abdômen fazendo isometria (travar o movimento em cima, concentrando forças no abdômen)

MERGULHO NO BANCO (TRÍCEPS)

Com apenas um banco (cadeira ou sofá) você consegue desenvolver esta atividade física. Ele servirá de ponto de apoio para você desenvolver o exercício. Sentado sobre o banco, você vai levar as pernas à frente, esticadas e com o apoio no calcanhar. Posicione as mãos sobre o banco de acordo com a amplitude desejada, lembrando que os braços serão o principal apoio para você.

PRANCHA NO SOLO (ABDÔMEN, LOMBAR, COSTAS E TRONCO)

Trata-se de um exercício isométrico, direcionado para a musculatura profunda do tronco. Bem semelhante com a flexão. Para iniciar, faça 3 séries de 30 segundos com um intervalo de 1 minuto e meio entre elas.

AGACHAMENTO (COXA E GLÚTEOS)

Exercício simples e funcional para ativar os membros inferiores. Basta flexionar os joelhos, jogando os braços para frente para manter o equilíbrio. Você pode intensificar a atividade colocando peso no movimento. Para começar, 3 séries de 20 repetições, com um intervalo de 2 minutos.

BÍCEPS COM HALTERES (BÍCEPS E OMBRO)

Esta atividade precisará de halteres e pode ser feita sentada. O movimento também pode ser feito de duas formas: alternada (um braço de cada vez) e simultânea (dois braços juntos). Para início, faça 3 séries de 12 repetições, com um intervalo de 1 minuto e meio.

ELEVAÇÃO LATERAL (OMBRO, TRAPÉZIO)

Este exercício precisa ser feito com o auxílio de halteres. Na posição em pé ereta, segure os halteres com os braços estendidos. Você pode fazer a atividade com 3 séries de 10, em um intervalo de 1 minuto e meio.

ELEVAÇÃO FRONTAL (PEITORAL E OMBROS)

Esta atividade é semelhante à anterior. Você pode fazer de maneira alternada (cada braço de uma vez) ou simultânea (os dois ao mesmo tempo). Você pode fazer a atividade com 3 séries de 10, em um intervalo de 1 minuto e meio.

Gostou das dicas? Na Ergolife, você encontra os melhores conteúdos, além dos equipamentos ideais para alcançar o seu objetivo. Fale com um de nossos consultores!

Gostou? Compartilhe com mais pessoas!

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn

Deixar uma Resposta

Enviar Mensagem
Precisa de Ajuda?
Olá, está interessado em comprar um equipamento ou tirar alguma dúvida sobre, fale pelo whatsapp